10 coisas para fazer nas festas de ano novo

Por 26 / 12 / 2011

Nessa época do ano, a correria para reunir parentes e amigos é tão grande e consome tanto da nossa atenção que não conseguimos organizar nossos próprios pensamentos. Sabemos o que temos que fazer para hospedar esta e aquela família, este e aquele amigo, o que vão fazer na ceia… mas e quanto a nós? E se não for festa o que queremos? E pior ainda: o que é que queremos?

É, diva, essa correria toda tira a gente da nossa órbita e nos coloca na órbita dos outros, já reparou? A gente fica perdida. Então, pra ajudar, lá vão algumas sugestões pra sua to-do list de fim de ano.

1)      Curtir as festas só com sua família imediata (pais, irmãos, filhos, cônjuge), numa festinha bem intimista. Pode parece desanimado, mas garanto que os laços saem mais fortes de um pequeno evento como esse – compensa a falta do barulho!

2)      Passar as festas num acampamento. Se você é dessas que não dão muita importância para as reuniões familiares no Natal (pelo motivo que for, não importa), que tal uma fugida como essa? Com o amor, então…

3)      Patrocinar cartinhas de crianças carentes. Lembra dessa campanha dos Correios? Crianças carentes sempre mandam cartinhas pro Papai Noel (e algumas pedem coisas que vão fazer você mudar seu conceito de vida pra sempre). Você pode escolher uma cartinha, apadrinha-la e deixar o presente na própria agência, que eles mesmos levarão seu presente praquela criança.

4)      Visitar um asilo. A gente pensa na nossa família feliz e se esquece daqueles que foram abandonados pela própria família. Que tal dedicar umas poucas horas do seu tempo a escutar as histórias que aqueles olhinhos enrugados têm a contar e dar-lhes um pouco de alegria só com esse gesto?

5)      Registrar as decorações de Natal da sua cidade/bairro. Conheço quem faça isso há anos e é interessantíssimo ver como as decorações foram mudando com o tempo! Dá uma exposição bem legal, sabia? 😉

6)      Ajudar na decoração do seu prédio. A gente sempre critica um detalhe ou outro. Então, que tal dessa vez a gente meter a mão na massa e dar nossos retoques?

7)      Desfazer mal-entendidos. Já pensou que bom poder começar 2012 sem rusgas com alguém? Seja o chefe, amigos(as), namorado(a), parentes… Procure a pessoa com quem você se desentendeu e façam as pazes. Quem começou, quem foi autor do erro pouco importa. A vida é curta pra esse tipo de coisa.

8)      Aprenda a fazer bolo de Natal. A chamada “queca”, já conhece? É um bolo com frutas cristalizadas e nozes que faz até quem não curte esses ingredientes passar a gostar (experiência própria)! Não é difícil de fazer e faz a alegria da ceia!

9)      Não faça uma nova lista de promessas, mas revise a que fez no ano passado. Garanto que tem coisa nela que você não fez. Então, concentre-se nessas pendências ao invés de acumular promessas.

10)  Respire fundo. Muuuuuito fundo. E siga. 😉

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 10 coisas para fazer nas festas de ano novo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram