10 dicas para emagrecer com a Dieta Detox

Por 03 / 03 / 2016

Querendo eliminar aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam? Conheça 10 dicas para emagrecer com a Dieta Detox, programa alimentar que cada vez mais tem ganhado adeptos, em todo o mundo, ajudando a trazer uma grande melhora para o organismo.

Para quem tem dificuldade para emagrecer, a dieta desintoxicante é uma ótima alternativa, já que propõe uma mudança geral no estilo de vida, com o objetivo de eliminar as toxinas presentes no organismo, que causam inchaço, ganho de peso e outros males.

dieta-pos-festa-fim-ano

Como funciona a Dieta Detox? De maneira geral, ela consiste em ingerir alimentos que contribuem para eliminar toxinas do organismo e que também impedem a entrada de novas toxinas. Assim, torna-se mais fácil a perda de peso e a manutenção de uma boa saúde.

Separamos um guia completo falando sobre os principais elementos que ajudam na perda de peso através dessa Dieta tão Simples, mas tão eficaz.

10 dicas para emagrecer com a Dieta Detox

Se você quer perder peso com dieta desintoxicante, fique atento às dicas abaixo:

Emagrecer-saudavel-com-dieta-detox

  • 1- Evite os alimentos proibidos na dieta detox, como industrializados, açúcar, embutidos, carnes vermelhas e alimentos ricos em glúten.
  • 2- Dê prioridade aos alimentos permitidos na dieta detox, como frutas, verduras, legumes, grãos integrais, azeite, leguminosas, chás e castanhas.
  • 3- Beba muita água e invista nos sucos detox (há várias receitas disponíveis).
  • 4- Faça pequenas refeições ao longo do dia (de 5 a 6), sempre com pratos saudáveis, e não pule nenhuma delas.
  • 5- Deixe de lado os refrigerantes, bebidas alcoólicas e o cigarro.
  • 6- Além das mudanças na alimentação, também é interessante praticar atividades físicas com regularidade.
  • 7- Algo que você também deve fazer é não se estressar e ter boas noites de sono.
  • 8- Para melhores resultados, é bom ter o acompanhamento de um nutricionista, para criar cardápios conforme a sua rotina.
  • 9- Não ultrapasse a quantidade de dias definidos para a dieta.
  • 10- Tenha paciência nos primeiros dias, pois as mudanças nos hábitos alimentares podem trazer algumas dificuldades iniciais.

Quem pode fazer a Dieta Detox

dieta-detox

A Dieta Detox é indicada para qualquer pessoa interessada em emagrecer, mas quem tem doenças do fígado ou insuficiência renal deve evitá-la. Por isso, é fundamental consultar um médico de confiança antes de fazer esse programa de emagrecimento.

 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 10 dicas para emagrecer com a Dieta Detox
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram