10 dicas para largar o cigarro

Por 07 / 11 / 2011

 

 

1-      Cigarro deixa seus dentes amarelados, você fazendo clareamento ou não. E pode acreditar, ele amarela mais do que café em excesso.

2-      Cigarro deixa seu hálito pavoroso, e não tem bala de menta nesse mundo que disfarce como você pensa que ela disfarça. O fumante acha que a bala disfarçou porque, na verdade, ele já está tão habituado ao odor da fumaça que mal a sente.

3-      O cheiro da fumaça fica impregnado nas suas roupas e pior: fica com cheiro de cigarro molhado, um nojo. Quando uma pessoa que não fuma abraça uma que fuma, pode até ter ânsia de vômito.

4-      Seu cabelo também fica empesteado. Sai quando você lava, mas no primeiro cigarro, já fica fedendo tudo de novo. Se você usar perfume então… vixe.

5-      Se você acha que fica bonita enquanto fuma é porque ainda não sabe como fica feia quando está no hospital se tratando. Câncer, asma, enfisema, não importa: sua aparência vai ficar horrorosa.

6-      O dinheiro que você gasta com cigarro num ano daria pra você comprar lindos pares de sapatos de grandes marcas. Pare e faça as contas do quanto você queima por mês com esse veneno enrolado em papel.

7-      A menos que você encontre um namorado que também fume, vai ser complicado achar um que dure mais do que uma balada suportando seu hálito. É… homem pode até não ligar pra perfume, mas quando o caso é cheiro desagradável – ainda mais no beijo… tenha certeza, diva, eles correm.

8-      Você se torna um incômodo pra toda a roda de amigos quando acende um cigarro. Não é só pelo cheiro ruim, não! Quem está em volta sabe que pode ter problemas sérios de saúde por causa do SEU cigarro. E ninguém quer isso, né?

9-      Cigarro não é a única forma de se acalmar (se for essa a sua desculpa). Existem terapias naturais, de consultório, balinhas sem caloria, água para beber à vontade… Ocupe sua boca com outra coisa que não faça um mal para corrigir outro.

10-   Não. Fumar não é chique, não é sofisticado, não é bonito e nem te dá status – te dá é doença. E nós do SouDiva queremos ver você bem!

Se livre desse veneno, querida! Nenhum “benefício” que você acha que ele traz compensa a quantidade de problemas que vem junto com ele. Se cuide. 😉

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 10 dicas para largar o cigarro
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram