10 dicas para um relacionamento dar certo

Por 24 / 08 / 2012

As mulheres de hoje estão em busca de um relacionamento duradouro, mas não existem fórmulas nem teorias que garantem isso, mas existem certas regras que se forem seguidas podem proporcionar ao casal uma vida há dois muito mais agradável e feliz. E então, o que fazer para um relacionamento dar certo?

10 dicas para um relacionamento dar certo

Confira 10 dicas para um relacionamento dar certo! Aproveite e dê um plus em seu relacionamento.

1 – A comunicação

Não existe um relacionamento sem comunicação, não apenas o fato de falarem demais, mas sim se conversarem e expressarem de maneira que um possa ajudar o outro, saber o que o outro sente, os projetos e inquietudes é muito importante, pois assim é fácil dar conta dos problemas que vão surgindo na relação

2 – Saber escutar

Saber escutar é uma virtude em um relacionamento, saber escutar os dois lados da moeda, o parceiro procura alguém que o escute e o entenda, pois isso pode formar laços especiais de cumplicidade entre o casal.

3 – Ser compreensiva

É importante sempre antes de julgar uma situação tentar se colocar no lugar da outra pessoa, é péssimo ser julgado, os  homens odeiam isso. O certo seria averiguar e saber o porquê do comportamento em questão.

Dicas para um bom relacionamento.

Evitar os ciúmes e ser compreensiva é um bom aliado para um relacionamento dar certo.

4 – Tolerância

Ninguém é perfeito, é preciso tolerar quando não tiver motivos realmente fortes para isso, é difícil de atingir esse ponto em uma relação mas o casal precisa de uma certa liberdade ter seus momentos de independência  afinal um relacionamento não é um contrato de escravidão, e sim de colaboração.

5 – Desenvolvimento pessoal

Embora vocês sejam um casal, é preciso continuar sendo pessoas independentes, pois cada um tem sua personalidade e vida própria. Vocês não nasceram grudados também não pode ser totalmente dependente um do outro, o equilíbrio entre o casal favorece a realização dos objetivos que vocês tenham em comum

6 – Ter vida social

Proibir o futebol é uma péssima idéia, assim como precisamos ter nossos momentos, os homens também precisam, nessa hora o ciúmes pode ser um vilão, é preciso que o casal tenha seus momentos com os amigos.

7 – A Confiança

Ter confiança é fundamental para manter o equilíbrio entre o casal, mas um pouco de ciúmes da a pitada certa de tempero para que o relacionamento não caia na rotina, mas lembrem-se nada de ciúmes exagerado.

10-dicas-para-seu-relacionamento-dar-certo

O primordial é ser amigo do seu namorado, mas evite o namoro grudento. Tenha vida social!

8 – O afeto

Trocar carícias é muito importante, não apenas no começo do relacionamento mas deve durar sempre. O amor deve ser estimulado diariamente e não há melhor estimulo do que a roca de carinho, como um beijo, um abraço, um cafuné entre outros.

9 – O sexo

O sexo é importante na relação, ele é o tempero certo, mas não pode ser o principal. Fazer sexo é uma forma de carinho, de demonstração de amor e sobre tudo faz parte da cumplicidade do casal que se ama.

10 – O amor

Amar e ser amado é o mais importante ato no relacionamento, é preciso que haja doação das duas partes para que tenha harmonia entre o casal, de forma que a relação seja duradoura. Mas nunca esquecer que o respeito também é uma forma de amar, e ambos devem andar juntos.

Com essas 10 dicas para um relacionamento dar certo você já pode começar a praticar e deixar a sua relação ainda mais ardente. O Sou Diva quer contribuir para que mais relacionamentos possam fluir com naturalidade e se consolidem afinal o amar sempre vale a pena.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 10 dicas para um relacionamento dar certo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram