10 ideias para presentear no Natal

Por 21 / 12 / 2011

Todo ano é a mesma coisa: “vixe, quê que eu vou dar de presente pra fulana(o)??”. Pois é, vai ficando cada vez mais difícil mesmo. Aliás, acho que no final a gente devia ganhar 1 milhão de reais por ter aguentado a brincadeira até o fim! Hehehhe! Mas vamos que vamos! O milhão eu não garanto, mas uma das sugestões abaixo vai acabar ajudando você!

1)      Livros. Esse presente é imbatível porque tem em grande variedade! Romances, pocket-books, coletâneas, poesias, tirinhas de cartunistas, livros de receitas, livros-arte…

2)      Foto-montagens emolduradas. Se você tem muita intimidade com o presenteado, essas foto-montagens são uma ótima pedida! Fica super personalizado, íntimo e demonstra um grande carinho!

3)      Artesanato. Se você sabe fazer algum tipo, melhor ainda! Um presente desse tipo (seja uma caixinha, peso de papel, peso para livros) é sempre dado de acordo com o que você sabe do presenteado – e ele vai reconhecer isso abrir o embrulho. =)

4)      Artigo de decoração. Esse é mais difícil de dar porque você tem que conhecer DEMAIS o gosto do presenteado e o estilo da casa dele. Só arrisque se souber que a chance de erro é pequena e se souber que é o que ele gostaria de ganhar.

5)      Perfumes. Tipicamente dado às mulheres, mas muitos homens aceitam, também. É outro presente problemático, pois cada pessoa tem um gosto muito especial por aromas (algumas nem usam). Mas se você conhece o gosto do presenteado, manda bala!

6)      Eletrônicos. Hoje em dia, temos tablets e MP3 players a preços muito mais acessíveis, e são ótimos presentes de Natal. Talvez seja a solução para o seu dilema – e fique tranquila, pois mesmo quem não é geek gosta desse tipo de presente!

7)      Dinheiro. Normalmente, os avós dão valores em dinheiro para os netos; alguns pais também preferem fazer assim com os filhos. “Assim, eles compram o que quiserem”. Válido pra quem não está com vontade de adivinhar o que os presenteados querem ganhar – mas se você não for avô/avó nem pai/mãe do presenteado, nem tente! Vai soar indelicado.

8)      Vale-passeio. É uma combinação de passaporte de parque temático com direito a refeições e tudo o mais. Saída majestosa para quem quer presentear jovens descolados e não faz ideia do que dar pra eles! Vai ficar na lembrança (e nas fotos) pra sempre!

9)      Vale-compras de lojas de departamento. Pode soar frio e impessoal, mas ainda não conheço ninguém (especialmente entre as mulheres) que não gostaria de receber um desses! Resolve o SEU problema (de bolar um presente) e o do (a) presenteado(a) também!

10)  Truques de mágica. Sim! Truques de mágica! Mas não aquelas caixas com cartolas e tubos de ensaio, coelhos de pelúcia… nada disso. Mas que tal uma coleção daqueles artefatos feitos de pregos, argolas de madeira e cordinhas que achamos em feiras abertas e grandes mercados (como o Mercado Central de BH)? Se o presenteado for descolado o suficiente e curtir coisas alternativas assim, vai nadar de braçada nesse presente, e ainda vai divertir todo mundo da festa!

Ainda poderia sugerir mais um monte de coisas! Se nenhuma das sugestões acima acender a lâmpada na sua cabeça, pode me procurar. 😉

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 10 ideias para presentear no Natal
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram