10 maneiras de usar chocolate na revolta contra a dieta

Por 12 / 12 / 2011

Ok, esse é um mau conselho e eu nem devia estar falando sobre isso! Mas você há de concordar que, em alguns dias, a única coisa que salva nossa (pouca?) sanidade é um belo chocolate. Fala a verdade? Então, separei aqui as 10 melhores maneiras de você colocar cometer esse pecado.

o primeiro da lista é especial!

1- Brigadeiro – e não estou falando de fazer brigadeiro, enrolar brigadeiro, confeitar brigadeiro… nada disso, diva. Estou falando daquilo que deveria ser considerado patrimônio das salas de terapia anti-depressão: brigadeiro de panela. Morninho, molinho e gostoso, com a panela no colo, um filme na TV e um baita sorriso na cara!

Só as fotos já dão água na boca!

2- Palha italiana – conhece essa receita, né? Sobrepor camadas de brigadeiro com camadas de biscoito maisena quebradinhos, esperar esfriar, cortar em quadradinhos, rolar no açúcar refinado e nhac!! Nadar de braçada na assadeira das gostosuras!

Quem não gosta?

3-  Bombom recheado com licor de cereja. Tem vários outros, mas esse de cereja – Jesus!! – faz qualquer uma cair de joelhos e começar a rezar, de tão gostoso!

Querem a receita?

4-      Mousse – esse me enche a boca de água só de mencionar o nome. Quando feito com as receitas originais, daquelas que levavam até um pouco de rum na mistura, essa delícia aerada, leve, cremosa faz você se esquecer de qualquer problema. Depois ele volta à cabeça, mas durante a mousse… hmmm…

Manjar dos Deuses!

5- Petit-gatêau – ahhh, mas essa eu coloquei de pura maldade! Essa deliciazinha fofinha, quentinha, cremosa por dentro merece ser aplaudido de pé pela cafeteria inteira! Com sorvete de creme ou sem, o tal do petit-gatêau dispensa apresentações e comentários!

Acho que não deve existir quem não goste disso!

6- Sorvete com calda quente – sabe? Aquelas que ficam duras quando esfriam sobre o sorvete? Sabe quando você espeta a pazinha e ela se quebra em caquinhos achocolatados? Sabe quando ela fica “empoçada” no fundo do potinho?… Sabe?…

Sobremesa de hoje, que tal? É light!

7- Morangos no palito com cobertura de chocolate – as docerias quase todas têm, agora, aquela –  nham – cascata de – nham – chocolate. E é com elas que as atendentes nos torturam cobrindo, morango por morango, com aquele maravilhoso chocolate derretiiiido… nham…

Isso seria bom no inverno! 😀

8- Submarino – essa ideia eu “importei” da Argentina. O chocolate quente deles é feito mergulhando-se um pedaço grande de chocolate em barra pra cobertura numa xícara de leite beeem quente. Aí o chocolate vai derretendo e, estando bem derretido, você mexe e se derrete com ele de tão gostoso!

Ideal para as tardes sem doce…

9-  Capuccino – para as mais moderadas, uma sugestão também mais moderada. Nas boas cafeterias, existem variações de capuccino com doses extras de chocolate – em alguns lugares, chamam de mochaccino. O sabor do chocolate é bem acentuado nessas bebidas e garanto: é inesquecível.

São poucas calorias, depois dou uma corridinha 😛

10-  Creminho de chocolate feito com pouco leite e muito pó – a mais pueril das receitas para chocólatras – e confesso que fiz demais! Fazer um montinho de achocolatado em pó numa xícara pequena, fazer um furinho no meio, encher ele de leite, misturar até virar um creminho e comer de colherzinha.

E aí? Deu vontade? Em mim deu, e já estou com minha xicarazinha aqui! 😉 Não faz mal cometer este pequeno abuso, diva, desde que seja pequeno mesmo. Afinal… engorda, né?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 10 maneiras de usar chocolate na revolta contra a dieta
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram