11 dicas perfeitas para perder peso com saúde

Por 03 / 11 / 2012

Verão chegando e as semanas de calor fazem muitas mulheres (e alguns homens)  entrarem em parafuso ao abrir o guarda-roupa e descobrir que as roupas que entravam tranquilamente no ano passado estão apertadas e algumas nem servem mais, sem nem comentar aquelas que já não saem do armário a muitas primaveras! Daí para frente a solução é colocar vergonha na cara e encarar a academia, a dieta, a rua e até aquele tênis velho (que quase nunca foi usado) e começar a por a rotina em ordem, afinal, o inverno foi embora e deixou apenas maus hábitos no seu lugar: filme com pipoca, soneca da tarde enquanto o mundo cai lá fora e, é claro, toda aquela massa e pratos quentes que faziam nossos dias mais felizes!

11 dicas perfeitas para perder peso com saúde

Selecionamos 11 dicas perfeitas para que você possa perder peso com saúde!

Com a nova estação os quilinhos se mostram sem dó nem piedade e massacram qualquer pessoa, afinal a quantidade de pano diminui e a quantidade de pele (quem dera fosse só ela) a mostra aumenta! Bom mesmo seria se pudéssemos sumir com os quilos facilmente sem sofrimento, sem fechar a boca e claro sem nenhuma intervenção cirúrgica (que deve ser a última opção, quando você está com aquela gordura localizada que não sai de jeito nenhum), mas como tudo na vida, sem sofrimento não há recompensa e quem acompanha o preparador físico Marcio Atala na série Medida Certa, do Fantástico, já deve ter notado que não adianta mudar um hábito apenas, o corpo precisa ser reprogramado para entender a mudança e emagrecer com saúde, afinal, nada adianta emagrecer com dietas loucas e deixar o corpo debilitado, acabar com o cabelo e deixar a pele com dez anos a mais, por isso, divas de plantão aqui vão algumas dicas para quem quer emagrecer com saúde:

11 dicas perfeitas para perder peso

Defina um cardápio e tente seguir a risca!

Defina um cardápio e tente seguir a risca!

1- Definir um cardápio que encaixe as 3 principais refeições do dia – café, almoço e janta –  com lanches (fruta ou iogurte ou barra de cereal, etc.) intercalados. Dessa forma o corpo aprende a comer nas horas certas e os lanches dão uma saciedade para que na refeição principal você não exagere e passe da cota.

Insira frutas e verduras em sua dieta

2- Inserir no cardápio frutas e verduras. Muitas frutas e verduras apresentam muitas fibras, o que dá mais saciedade, e possuem menos calorias que outros alimentos, opte pelas frutas menos calóricas e coloque muitas cores no seu prato para uma alimentação saudável

Anote o que você come

3- Caso você tenha dificuldade de se controlar nas porções crie o hábito de anotar o que você come, pode ser difícil no começo, mas com o tempo você consegue analisar melhor o que come e ver onde exagerou e colocar o pé no freio.

Pratique atividades físicas

4- Insira atividades físicas no seu dia-a-dia – academia, caminhadas, aulas em grupo – escolha a atividade que melhor se adéqüe a sua rotina e comece, sempre é tempo de começar a movimentar o corpo e com certeza ele irá lhe retribuir o esforço no futuro

5- Não desista, atividades físicas podem começar como uma obrigação, mas as encare como um momento de liberdade, de descontração e não desista, afinal, o corpo precisa de aproximadamente 6 meses para obter retorno concreto daquela atividade.

6- Não passe fome, aprenda a comer , coma com qualidade e de preferência a alimentos mais naturais.

Beba bastante agua

7-Tome muita água, o corpo perde muito liquido com os exercícios e precisa ser hidratado

dormir bem ajuda a perder peso

8-  Durma bem, cada organismo tem uma necessidade de descanso (alguns se recuperam com mais horas de sono e outros com menos). Evite alimentos pesados antes de dormir, eles te engordam e atrapalham seu descanso, relaxe, esvazie a mente e descanse.

9- Evite alimentos gordurosos, refrigerante e doces, mas se a vontade bater forte se permita esse pequeno deslize, mas sem enfiar o pé na jaca

10-  Estabeleça metas reais, alcançáveis e não suba na balança todos os dias. Ter metas é uma forma de traçar objetivo, de saber aonde se quer chegar e quando você alcançar suas metas terá mais ânimo para seguir em frente, se estabelecer metas além da realidade terá muitas frustrações e acabará abandonando seu objetivo. E a balança é a inimiga de toda mulher, portanto defina prazos para ver resultado, se fizer isso todos os dias acabará se frustrando e tornando isso uma obsessão.

11-  E para terminar, viva! Viva muito, brinque, dance, visite amigos, conviva com a família, afinal dieta não deve ser uma prisão. Conte sempre com você e com a sua força de vontade.

Então meninas, prontas para começar? Então aqui vai mais um lembrete, consulte um médico antes de iniciar atividades físicas e escolha algo que não prejudique a sua saúde e que tenha sempre um profissional por perto, alguns exercícios podem ser muito bons, mas dependendo da intensidade e do seu preparo podem acabar causando lesões. E caso a alimentação seja um bicho de sete cabeças consulte um nutricionista e peça um cardápio que lhe ajude a alcançar o seu objetivo.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 11 dicas perfeitas para perder peso com saúde
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram