3 dúvidas sobre silicone

Por 22 / 05 / 2012

Muitas mulheres tem o desejo de colocar silicone nos seios, porém, muitas dúvidas afloram a mente de todas nós, por se tratar de um cirurgia, e toda cirurgia tem seu risco. Pensando nisso, resolvemos falar sobre as 3 dúvidas mais frequentes quando o assunto é silicone.

Proteses de Silicone

Tipos de próteses de silicone

Vale a pena ressaltar que todas as dúvidas devem ser sanadas antes da cirurgia plástica, após a consulta com o profissional de sua confiança. Escolha sobretudo, profissionais com históricos de cirurgias plásticas e que oferecem conforto e segurança a sua cirurgia.

Abaixo listamos as principais dúvidas sobre colocar silicone nos seios.

Escolha do Cirurgião

A primeira delas se diz respeito a escolha do cirurgião. É necessário sempre uma gama de exames antes de fazer a prótese, duvide de resultados rápidos e sem exames. Além disso é preciso procurar um médico de renome, que ofereça segurança e qualidade no tratamento, afinal todo cuidado é pouco. Ainda, vale a pena lembrar que a cirurgia deve ser feita em um hospital que tenha acesso a uma UTI, caso seja necessário. Portanto, tome cuidado com os médicos que cobram barato e não fazem nenhum exame, pois o resultado pode sair de seu controle.

Tempo de Recuperação

Outra dúvida frequente das mulheres é referente ao pós operatório, muitas querem sair da sala de cirurgia e já fazer as atividades do dia-a-dia, principalmente exercícios. Porém, não é assim que funciona, depois de qualquer cirurgia é necessário repouso para que seu organismo possa se adaptar ao silicone. Para voltar ao exercícios por exemplo, recomenda-se em média três meses de descanso, logicamente que estamos falando de exercícios mais puxados. O tempo para cada opção vai depender do seu biótipo, do tipo da cirurgia e das orientações do médico. Vale a pena ressaltar que todas as medidas impostas pelo médico devem ser levadas a risca, sob perigo de internação.

Preciso trocar a prótese

Sempre procure um profissional de confiança para fazer a cirurgia.

Outra dúvida das mulheres é em relação ao tempo que é necessário trocar a prótese. O tempo irá variar de acordo com o tipo de implante que for feito, geralmente os modelos mais tradicionais duram em média 10 a 15 anos, depois desse tempo é recomendada a cirurgia para a troca da prótese, pois ela pode causar danos ao corpo.Por isso, faça sempre um exame de rotina com seu médico para saber como está sua saúde.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 3 dúvidas sobre silicone
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram