5 Benefícios da pimenta para sua vida

Por 17 / 07 / 2013

Não torça o nariz para a pimenta, pois ela pode trazer muitos benefícios para a sua vida. Tudo bem que em boa parte do nosso país, os pratos não são tão apimentados e por isso, somos mais “sensíveis”. Porém, depois de descobrir o quanto esse alimento pode dar uma forcinha para deixar a sua vida mais saudável, temos certeza que você vai “adaptar” o seu paladar.

5 benefícios da pimenta para sua vida

Apesar de ardida, a pimenta oferece diversos benefícios para sua vida!

5 Benefícios da pimenta para sua vida

Antes de enumerarmos os 5 benefícios que a pimenta pode dar para sua vida, vale ressaltar, que não é de hoje que ela é usada na medicina. Há mais de 7 mil anos atrás, a pimenta era usada para tratar as pessoas de algumas doenças. O alimento já foi usado na medicina tradicional árabe, grega, roma e chinesa. Como dá para perceber, o poder da pimenta é mais do que comprovado. Além disso, oferecem os 5 benefícios listados abaixo:

  • Controla o nível de glicose no sangue.
  • Auxilia o emagrecimento para quem busca perder peso.
  • Ajuda a prevenir: ataques cardíacos, artrite, reumatismo, derrames cerebrais e muito mais.
  • Melhora o humor.
  • Possui efeito anti-inflamatório.

Se todo o argumento sobre a pimenta na medicina não te convenceu, então vamos as pesquisas. A respeitada revista americana U.S. Pharmacist publicou um artigo falando sobre a pimenta e o quanto ela pode ser útil para deixar a vida melhor. Segundo a publicação, através de estudos, ficou comprovado a eficácia da pimenta para combater a dor, como analgésico, assim como auxiliar no tratamento de artrite reumatoide.

pimenta ajuda a emagrecer

A pimenta também ajudar a emagrecer, mas cuidado para não exagerar na pimenta!

Outra descoberta importante em relação aos benefícios da pimenta no organismo humano é que ela possui um princípio ativo que faz acelerar o metabolismo, o que significa na prática, facilitar a queima de gordura. Além disso, o alimento ajuda na liberação de endorfina, que todos nós sabemos é o hormônio do prazer. E não é só isso não, ela também pode ser uma grande aliada para desobstruir os vasos sanguíneos, o que significa uma aliada contra problemas do coração.

Como dá para perceber os benefícios da pimenta são muitos, e vale ressaltar quantas vitaminas estão presentes no alimento: A, C e E. Junte a eles, substâncias antioxidantes. Só para lembrar, ótimas para combater o envelhecimento natural da pele. Resumindo, poderíamos dizer que a pimenta pode reduzir as possibilidades de desenvolvermos determinadas doenças e ao mesmo tempo podem ajuda combater algumas delas.

Depois de saber todos esses benefícios que a pimenta pode dar para a sua vida, podemos imaginar que você pense em ingerir mais e mais o alimento, mas vá com calma. Tudo o que é em excesso pode dar o efeito contrário. Uma pessoa com problema de pressão alta, por exemplo, se ingerir muita pimenta corre o risco de aumentar ainda mais o problema.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 5 Benefícios da pimenta para sua vida
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram