5 Dicas de produtos contra acne

Por 01 / 08 / 2013

A acne é um daqueles probleminhas da pele que temos que combater e por favor, meninas, nada de ficar “apertando”o rosto. Com certeza, o seu dermatologista já te alertou sobre isso. É só usar os produtos certos e simplificar o problema. E você sabe quais são eles?

5 dicas de produtos contra acne

Se você também sofre com a acne, resolveremos seu problema com 5 dicas de produtos contra acne.

5 dicas de produtos contra acne

Nós fizemos uma lista do que você deve usar para combater a acne e dicas de produtos de cada um desses itens. Você pode escolher um ou mais de um que está na lista, o mais importante é usá-los com frequência, com disciplina.

sabonete anti-acne

Algumas marcas de sabonetes para combater a acne.

Vamos começar falando do sabonete facial. É um produto imprescindível para limpar a pele e em consequência, livrá-la da acne. Mas, atenção, não serve qualquer sabonete, você deve procurar pelos seguintes produtos: sabonete antiacne, sabonete secativo ou sabonete extra secante.

 benefit contra acne

Uma segunda opção de produto, que pode substituir o sabonete, é a espuma. Como por exemplo a da marca Benefit, espuma suave de limpeza foamingly clean.

5 dicas de produtos contra acne

Uma outra opção, mas que seria mesmo ideal ser usada depois do sabonete é o esfoliante. Esse produto deve ser usado no rosto úmido e ficar pelo menos por 1 minutos e depois é só enxaguar o rosto. Você poderá encontrá-lo em três versões: gel esfoliante, sabonete líquido esfoliante e esfoliante.

 

Depois é hora de partir para o tonificante, e na verdade, sem uma boa esfoliação a ação desse produto não é a mesma, mas se você já deu uma boa lavada no rosto, também pode usar. Porém, é muito importante, para combater a acne que o produto tenha na fórmula os ácidos salicílico e glicólico. O produto deve ser usado em dias alternadas. Ele pode ser comprado em duas versões: adstringente ou purificante.

E a quinta e última maneira de combater a acne é indo direto no problema usando o gel secativo. No primeiro sinal, aplique sobre e pronto. Porém, lave e tonifique o rosto antes de usar esse produto para que o efeito seja mais eficaz. Você irá encontrá-lo na versão gel ou da Dermage, na versão lápis retrátil Secatriz.

Então, resumindo, para uma combate completo: lave com o sabonete, faça uma boa esfoliação, tonifique a pele e em seguida, aplique o gel secativo ao menor sinal de acne que estiver aparecendo.

Além das dicas de produtos, lembre-se meninas, que uma boa alimentação também pode ajudar a manter longe a acne da pele do seu rosto.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 5 Dicas de produtos contra acne
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram