5 Dicas para decorar sala de estar

Duas palavras são importantes quando pensamos em fazer uma decoração em casa: criatividade e bom gosto. Criatividade para encontrar a melhor maneira de imprimir a nossa personalidade e criar um ambiente aconchegante e bom gosto, porque claro, independente do nosso estilo queremos um espaço bonito e perfeito. Preparamos 5 Dicas para decorar sala de estar e despertar a decoradora que tem dentro de você. Veja!

Tire as medidas do ambiente

Dicas de decoração sala de estar

Tire as medidas do ambiente, para saber o que pode comprar para ele.

A base da decoração é pensar bem no espaço disponível. Não adianta sair comprando o móvel que você mais gostou se ele não é “compatível” com o tamanho do seu cômodo. Então, antes de dar o primeiro passo, tire todas as medidas da sala e pense o que você vai querer colocar onde. Depois compre os seus móveis com as medidas em mãos.

Evite encher o ambiente de tralhas

Decoração de salas pequenas

Se tem pouco espaço, não queira inovar, use apenas o básico que ficará perfeito

Aproveitar o espaço ao máximo não é encher de coisas o ambiente, prefira colocar a quantidade de móveis necessárias ou que cabem na sua sala de estar. Se a mesinha de centro fica no meio do caminho, é melhor não usá-la, prefira um porta-revistas diferente ao lado do sofá, por exemplo.

Capriche nas estampas e tecidos

Acessórios de decoração para salas

Não se esqueça de pensar nos detalhes, os tecidos e cores são essenciais.

Cortinas, tapetes e almofadas são peças fundamentais para deixar a sua sala de estar mais aconchegante. Eles não necessariamente devem ser iguais, porém, devem ter cores que harmonizem entre si. Você também pode optar por uma estampa no tapete e os demais acessórios em cor lisa ou ao contrário.

Deixe a sala com a sua cara

Decoração de sala de estar

Capriche na decoração, mas não esqueça de deixar um espaço para deixar o ambiente com a sua cara!

A sala de estar é o primeiro lugar que os seus convidados irão ver da sua casa. Por isso, decore sua sala de estar deixando-a com a sua cara, falando da sua personalidade. Colocando por exemplo os seus livros preferidos na estante à mostra, quadros, fotos e CDs.

Não esqueça da iluminação

Iluminação para sala de estar

Por fim, não se esqueça de criar um ambiente iluminado. Recomendamos lustres e lâmpadas mais fortes.

Capriche na iluminação da sala de estar, use para decoração uma lâmpada de canto se tiver espaço ou em ambientes pequenas, compre uma bela luminária. Também está super na moda, as lâmpadas colocadas no rebaixamento de gesso.

Enfim, essas são 5 dicas para decorar sala de estar, parecem simples, mas na hora de colocar em prática ninguém pensa nos detalhes, por isso, é tão importante ter os passos para acertar na hora de decorar um ambiente. Portanto, fica a dica. Na maioria das vezes, na hora de decorar menos é mais e não se esqueça de criar um ambiente com a sua cara.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *