5 dicas para economizar dinheiro

Por 01 / 05 / 2012

Quem não gosta de gastar dinheiro? Principalmente nós mulheres, que sempre necessitamos de um sapato, ou de uma blusa, ou de uma maquiagem, ou de um novo penteado… Enfim, sempre precisamos de alguma coisa diferente. Por isso, hoje resolvemos mudar e trazer um assunto muito delicado, que são formas de guardar dinheiro, vamos dar dicas que vão lhe ajudar a comprar e ainda a economizar um pouco do seu rico dinheiro.

Para que isso aconteça, é preciso que você esteja aberta a mudanças da sua vida e realmente se dedicar a economizar um pouco de dinheiro no fim do mês, afinal, não temos como ficar pagando juros de cheque especial! Por isso, abaixo vamos dar 5 dicas valiosas na hora de economizar e guardar dinheiro.

1 – Espere as promoções: Sei o quanto é difícil, mas ir a loja assim que chega as novidades, você irá pagar um grande preço por isso. Não precisa ser a liquidação de 50%, mas espere pelo menos um mês para ir até a loja, assim você tem como pechinchar. A melhor maneira de economizar é esperando as promoções, mas caso você não queira esperar, você pode optar em aguardar alguns dias e depois ir a loja, nunca se esquecendo de pedir o desconto básico.

2 – Fuja do cheque: Cada vez mais, quem se prende ao cheque especial acaba se enforcando, nem com a baixa dos juros não vale a pena. Opte sempre pelo carnê nas lojas ou pelo cartão de crédito, sempre controlando e NUNCA pagando a parcela mínima no cartão.

3 – Pesquise preços: Com a ajuda da internet está mais fácil conseguir economizar. Digo isso com estudo de caso, iria comprar uma TV a 1500,00 reais e acabei achando uma promoção com ela por R$ 1000,00. Então economizei 500,00 reais. Siga o meu caso, e faça sua pesquisa. O site Buscapé ajuda bastante a encontrar as melhores ofertas, só não esqueça de encontrar as lojas mais conhecidas.

4 – Compre a vista: Comprando a vista fica muito mais fácil ganhar descontos e bons descontos. Uma dica, peça para falar diretamente com o gerente, explique sua situação, caso ele não queira dar descontos, compre em outra loja. Além disso, evitamos muitos parcelamentos e problemas com juros.

5 – Guarde dinheiro para diversão: Sempre temos que ter horários para nos divertir, por isso, sempre separe um pouco do valor do seu salário para se divertir, ir ao cinema, parques, viagens. Isso é muito bom para nossa auto-estima.

E então, o que achou das 5 dicas para economizar dinheiro? Tem mais alguma sugestão para ajudar as consumistas de plantão? Deixe seu comentário e participe!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 5 dicas para economizar dinheiro
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram