5 dicas para evitar cabelo oleoso

Por 13 / 08 / 2012

É chato ter cabelo oleoso não é mesmo? Mas saiba que ele pode ser evitado de várias maneiras, porém, alguns cuidados são necessários para ter sempre o cabelo perfeito sem oleosidade. Para ajudar, separamos 5 dicas para evitar cabelo oleoso, aproveite as dicas para tirar a oleosidade dos cabelos, lembrando que essas dicas servem tanto para homens quanto para mulheres.

tratamento-para-cabelos-oleosos

Evite tomar banhos muito quentes! #ficadica

Evite água quente “pelando”

Quando for tomar banho, mesmo no inverno, evite os banhos na temperatura inverno, pois eles prejudicam e muito o couro cabeludo, opte pelos banhos mornos e frios, pois eles são melhores para a saúde do seu cabelo. Para evitar o frio, que tal um aquecedor ou tomar banho mais cedo?

Use um shampoo adequado a seu tipo de cabelo

Muitas mulheres e principalmente os homens acabam não utilizando o shampoo para seu tipo de cabelo e acabam prejudicando o couro cabeludo, por isso, procure encontrar um shampoo ideal, seja ele para tratamentos químicos, cabelos secos ou até mesmo os oleosos para tratar o mal pela raiz.

Retire totalmente cremes e condicionadores

Outro erro frequente é a pressa, muitas vezes fazemos uma hidratação no cabelo e esquecemos de retirar todo o excesso, sejam em cremes ou até mesmo no condicionador. Portanto, quando for lavar seu cabelo, tenha paciência para retirar todo o excesso, pois eles prejudicam e fazem com que seu cabelo fique oleoso.

5-dicas-para-acabar-com-o-cabelo-oleoso

Lembre-se sempre de retirar os excessos de cremes, shampoos e condicionadores!

Evite secadores

É difícil, mas devemos evitar os secadores para a saúde dos nossos cabelos. Por isso, os profissionais do ramo indicam que você deixe o cabelo secar naturalmente para evitar os problemas de oleosidade.  Quando não puder, opte pela temperatura fria do secador, pois a temperatura danifica o couro cabeludo e traz a oleosidade para o cabelo.

Faça peeling capilar

Muitas pessoas desconhecem essa técnica, ela é perfeita para evitar e até para tratar os problemas com a oleosidade nos cabelos pois ele faz uma espécie de esfoliação no couro cabeludo, retirando os excessos e os problemas que impedem a saúde dos seus cabelos, deixando-os perfeitos novamente.

Essas são as 5 dicas para evitar cabelo oleoso, aproveite as dicas e cuide bem do seu cabelo, eles agradecem, afinal ninguém gosta de ter cabelo oleoso!

 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 5 dicas para evitar cabelo oleoso
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram