5 Dicas para melhorar a autoestima

Por 17 / 10 / 2012

Muitas vezes, depois de passar por situações complicadas, um longo período tentando resolver um problema que parece impossível resolver ou quando passamos por algum tipo de derrota na vida, a nossa autoestima fica muito abalada. Nos sentimos fracas e sem força, até o nosso querido espelho se transforma no nosso pior pesadelo. O que não podemos fazer de jeito nenhum nessas situações é entregar os pontos, e podemos fazer muito, por nós mesmas, com pequenos “exercícios” para melhorar a autoestima, por isso, selecionamos 5 dicas para melhorar a autoestima e se colocar pra cima, sempre!

Dicas para melhorar a autoestima

Entre as dicas para melhorar a autoestima está a percepção de que algo está errado e somente você pode resolver. Pense nisso!

Reconstrua a autoestima

  • Como reconstruir a autoestima: através de pequenos desafios você conseguirá reconstruir a sua autoestima. Crie uma lista com tarefas/metas para sua rotina diária, coisas que poderão te ajudar na solução do problema maior. Se você está sem trabalho, coloque na lista que deve mandar pelo menos 2 currículos por dia, por exemplo.

Não seja vítima

  • Você não é uma vítima: a baixa autoestima faz com que as pessoas se coloquem no papel de vítima. Não cometa esse erro, não tente justificar os seus problemas dizendo para si mesma que o mundo conspira contra você. Busque soluções ao invés de lamentar-se por causa dos problemas.

Exercite sua mente

  • Exercite a sua mente pensando nos bons momentos: lembre-se dos bons momentos que você já teve na vida. Não fique achando que tudo sempre foi ruim. Uma boa maneira de resgatar a memória é fazendo um diário só de coisas boas.

Não somos iguais aos outros

  • Ninguém é igual a ninguém: não cometa o erro de se comparar a uma pessoa que está em uma boa situação. Cada um sabe dos próprios problemas e de fora, a vida de um amigo poderá parecer muito melhor que a sua. Pense somente na sua situação e como melhorá-la.

Seja você

Se produza e se olhe no espelho, procure encontrar os benefícios e suas qualidades!

Se produza e se olhe no espelho, procure encontrar os benefícios e suas qualidades!

  • Procure sempre estar pronta para uma ocasião especial: acorde todos os dias de manhã e mesmo que você não tenha nada para fazer, coloque uma roupa bonita, faça uma maquiagem e esteja pronta para uma boa notícia.

Como melhorar a autoestima?

Ainda está em baixa? Existem vários textos e artigos que podem lhe ajudar, o vídeo abaixo fala um pouco mais sobre como melhorar a autoestima de forma qualitativa, aproveite o vídeo e pensamentos positivos, sempre!

Essas são as principais dicas para melhorar a autoestima, mas lembre-se, tudo depende de você e não dos outros, portanto, corra atrás dos seus objetivos, tenha foco, fé e principalmente determinação que você conseguirá alcançar seu objetivo.

Seja o primeiro a comentar em 5 Dicas para melhorar a autoestima
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram