5 dicas para ter uma pele bonita no inverno

Por 31 / 05 / 2013

Todo ano é a mesma coisa, chega o inverno os problemas relacionados a nossa pele começam, haja creme para tentar contornar o problema e evitar o ressecamento da pele. No entanto, engana-se quem acha que não se pode ter uma pele bonita na estação, estamos aqui para desmistificar isso, falando sobre 5 dicas para ter uma pele bonita no inverno, vamos aprender?

pele bonita no inverno

A hidratação é a principal dica para manter a pele bonita no inverno!

Vale a pena ressaltar que não se tem uma pele bonita do nada, é preciso ter vários cuidados, como retirar sempre a maquiagem com demaquilante, lavar sempre o rosto com água fria, além dos cremes que devem ser usados diariamente e uma limpeza facial diária, assim, a pele fica muito mais limpa e consequentemente mais bonita. Lógico que estamos falando apenas do rosto, mas as dicas são gerais para todo o corpo.

5 dicas para uma pele bonita no inverno

Manter uma pele digna de diva, não é para muitos, é preciso ter paciência e colocar todos os ensinamentos em dia. Abaixo vamos listar cada um deles, com dicas para usufruir todos os dias.

Hidratante e Manteiga Emoliente

hidrate sua pele

Como já foi falado acima, o hidratante dará vida e não deixará sua pele ressecar, por isso, é tão importante o uso diário do seu hidratante de confiança.  Uma dica bem esperta, é usar a manteiga emoliente da Granado que inclusive já testamos aqui no blog, ela é perfeita principalmente para as áreas mais secas, como pés, joelhos e cotovelos. Seu preço é super econômico, apenas R$ 15.25, vale a pena.

Banhos rápidos

Sim, os banhos interferem sim na qualidade da pele, banhos muito quentes e por um longo tempo são os campeões em deixar sua pele ressecada, por isso, procure tomar banho em períodos menos frios e evite deixar sua pele ressecada. Se tiver que tomar banho quente, não exagere no tempo.

Condicional labial

condicionador labial avon

Já ouviu falar nos condicionares labiais? Eles são superiores a manteiga de cacau por terem mais nutrientes e assim, deixarão seus lábios muito mais bonitos e longe das rachaduras típicas do inverno. A dica é procurar produtos com vitaminas e principalmente o Ômega 3 e 6, fique de olho na formula para comprar a melhor opção.

O condicionador labial da Avon é uma boa pedida, mas seu preço costuma assustar, pois está acima dos R$ 30,00 reais, porém, é super indicado pelas blogueiras do Brasil afora.

Cuide da sua alimentação

Sim, os alimentos influenciam e muito quando o assunto é pele bonita no inverno, opte por alimentos ricos em vitaminas e principalmente antioxidantes, eles serão seus alimentos contra o envelhecimento da pele.  Laranja, morango, cenoura, castanha do Pará, cereais, salmão, linhaça, nozes… são alguns dos alimentos que serão seus aliados.

Hidrate-se

hidrate-se-no-inverno

Muito da beleza da pele vem de uma alimentação saudável e principalmente da hidratação, no inverno, tome sopas, chás, sucos e principalmente muita água para manter seu corpo sempre hidratado. Pelo menos 2 litros de líquido saudável por dia, nada de refrigerantes, ok?

Enfim, essas são as 5 dicas para manter sua pele bonita no inverno, agora falta só se conscientizar, mudar a alimentação, caprichar na limpeza de pele que pronto, você terá uma pele mais bonita nesse inverno. Só depende de você, você prefere ter uma pele ressecada ou linda nessa estação fria do calendário?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 5 dicas para ter uma pele bonita no inverno
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram