5 Dicas para trocar de emprego em 2013

Por 14 / 12 / 2012

Ano após ano, muitas pessoas fazem pedidos querendo mudar de emprego e de vida. Muitos, procurando uma promoção ou um salário maior, já outros, procurando a realização profissional, fazer algo que gostem, por isso, a mudança sempre está em evidência. Querendo começar o ano com um emprego novo? Veja 5 dicas para transformar o seu sonho em realidade em 2013!

Mudar de emprego em 2013

Confira 5 dicas para mudar de emprego em 2013 e conseguir alcançar seu objetivo profissional.

Use a internet

Atualizar currículo

Procure se informar e atualizar seu currículo com informações novas.

– Coloque uma versão do seu currículo no Linkedin, rede social de vagas e discussões sobre trabalho. Muitas empresas já usam essa ferramenta para encontrar perfis que as interesse. É uma excelente vitrine para o seu currículo e uma boa maneira de encontrar o nome da pessoa certa para enviar um currículo.

Conheça a empresa

– Conheça melhor a empresa que você tem pretensão de trabalhar: prepara-se para entrevista conhecendo os detalhes da empresa. Veja o site, procure notícias sobre ela, se atualize o máximo e mostre na entrevista o quanto se preparou.

Atualize seu currículo

dicas para conquistar um novo emprego

Não basta imaginar, sonhe, mas corra atrás dos seus objetivos

– Atualize o seu currículo: muitas pessoas pensam que o currículo que usava antes de entrar na última empresa é o suficiente fazendo uma pequena modificação, quando na verdade não é. Os currículos também se atualizam, busque na internet saber qual o modelo está sendo mais usado e refaça o seu. Muita atenção para não deixar passar nenhum erro de português ou de digitação! Não esqueça que o currículo será o seu primeiro contato com a empresa.

Prepare-se para a entrevista

– A entrevista é fundamental para conseguir um trabalho novo, claro, depois do tipo de experiência e formação que você tem. Por isso, muita atenção ao tipo de roupa, escolha aquela adequada a empresa e vaga que você está se candidatando. Cuidado com a linguagem e as palavras, esqueça as gírias e se dirija ao entrevistador com formalidade e respeito. Não falar muito e não falar pouco são duas coisas importantíssimas durante uma entrevista. Fale o suficiente!

Procure vagas compatíveis

– Se você quer mesmo mudar de trabalho não perca o seu tempo mandando currículo para vagas que não são compatíveis com o seu perfil. Tudo bem querer melhorar, mas não adianta dizer que tem uma capacidade que não tem, como por exemplo, colocar que é fluente em inglês quando não é, você será descoberto na entrevista. Isso pode significar fechar uma porta no futuro.

O que achou das nossas 5 dicas para trocar de emprego em 2013? Aproveite-as e mãos a obra, para conseguir alcançar um objetivo é necessário persistência e muita fé!

Seja o primeiro a comentar em 5 Dicas para trocar de emprego em 2013
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram