5 riscos do bronzeamento artificial

Por 22 / 08 / 2012

A idéia de tomar sol hoje em dia esta ficando de lado, cada vez mais é procurado o bronzeamento artificial, o fato do bronzeado uniforme e sem vermelhidões ou queimaduras que tem chamado atenção. Assim como tem seus benefícios também traz malefícios para a nossa saúde, o sou diva vai mostrar 5 riscos do bronzeamento artificial.

1º risco: O envelhecimento da pele

Um dos fatores principais do bronzeamento artificial é o envelhecimento da pele, como seus danos são acumulativos, as causas são vistas a longo prazo, e devido a isto as pessoas não tomam consciência do mal que estão fazendo a pele, as câmaras são uma fonte de radiação ultravioleta a UVA , que é o principal responsável pelo envelhecimento da pele, ele penetra profundamente na pele alterando fibras elásticas e colágenas, provocando as rugas.

2º risco: Manchas na pele

5 riscos do bronzeamento artificial

O bronzeamento artificial pode causa diversos problemas a sua saúde! Tome cuidado.

Além dos raios UVA provocar o surgimento das rugas, ele causa o aparecimento de manchas na pele um risco muito importante, é preciso ter consciência desse problema pois a pele manchada muitas vezes é irreversível.

3º risco: Ressecamento da pele

Pessoas fotossensíveis tem uma pré disposição a todos os malefícios do bronzeamento artificial se não tomar cuidado o ressecamento é um deles, pois as células que são expostas as lâmpadas são bastante agredidas, podendo a longo prazo trazer uma textura ressequida a pele.

4º risco: O surgimento de catarata

A exposição constante à radiação ultravioleta que é emitida pelo sol também pode causar seios danos aos olhos e a visão, essa radiação danifica os olhos, afetam os tecidos da superfície do olho e suas estruturas internas como a lente e a córnea, que por exposição prolongada AA estes raio podem levar ao desenvolvimento de catarata.

5º risco: câncer de pele

Bronzeamento artificial pode causar câncer.

O pior dos riscos é o melanoma, causador do câncer de pele. Por isso, evite essas exposições as máquinas para bronzeamento artificial.

O tipo de câncer de pele mais perigoso provocado elo uso constante do bronzeamento artificial é o melanoma, ele apresenta alto grau de metástase, ou seja, podendo se espalhar para outros órgãos do corpo. Fatores hereditários podem influir no desenvolvimento desse tipo de câncer e pessoas com pele clara também tem mais facilidade de ter a doença.

O uso consciente do bronzeamento artificial pode ser menos nocivo, mas tenha em mente que por menos que seja o uso desse meio de estética, ainda corre os riscos causados pela irradiação. É importe que na hora que procurar o bronzeamento artificial, escolha uma clinica que respeite todas as normas precisas para trabalhar com esse equipamento. Use com responsabilidade pois ser diva é ter saúde.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 5 riscos do bronzeamento artificial
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram