50 modelos de penteados maravilhosos para formatura

Por 19 / 01 / 2016

Ir a uma formatura e se produzir totalmente não é uma tarefa fácil, ainda mais quando você está se formando, fica a dúvida, que maquiagem escolher, qual o cabelo, roupa entre tantos outros questionamentos, por isso, resolvemos mostrar as várias faces para que você consiga se arrumar com tranquilidade, no artigo de hoje vamos falar sobre os cabelos com 5 tipos de penteados para formatura.

Os cabelos são o charme de toda mulher e cada uma delas tem seu toque que torna o cabelo único, então não é para menos que todas querem deixar o cabelo maravilhoso para curtir aquela festa e chegar causando em qualquer situação!

5 tipos de penteados para formatura

Claro, cabelo bonito é cabelo bem tratado e bem cuidado, mas um penteado especial deixa as madeixas ainda mais bonitas. Separamos então algumas dicas de cabelos para você arrasar em formaturas, festas, casamentos e outras situações.

Cabelo Solto

Em muitos eventos podemos ver famosas usando e abusando dos cabelos soltos e sim! Eles ficam lindos e deixam as mulheres super poderosas, mesmo sem penteados incríveis e adereços, basta estarem bem cuidados e saudáveis que não farão feio naquela situação especial. Mas, vale a pena algumas dicas para o seu “solto natural” ficar impecável:

penteados para formatura

O Solto ao vento, são boas opções de penteados para formatura, além de serem simples

Se você quer chegar causando invista nos cachos e muito volume, mas nada de cachos perfeitinhos, depois de fazer os cachos (seja com babyliss ou prancha) penteie o cabelo com os dedos para deixar os cachos soltos e dar a impressão de volume e claro, não esqueça de usar um spray fixador para segurar o penteado a noite toda, para quem não é fã dos cachos pode optar pela escova lisa, para quem tem cabelo repicado uma escova com as pontinhas para fora fica espetacular!

Penteado lateral para formatura

O penteado lateral realmente se tornou o novo queridinho das mulheres, afinal, ele pode ser simples e mesmo assim parecer elaborado e você pode fazer em casa (com alguma habilidade) com cara de quem acabou de sair do salão.

Como fazer penteado lateral?

Então vamos  ao penteado: primeiro de tudo você tem que ter um volume no cabelo (opinião, com o cabelo volumoso você terá um efeito muito mais bonito) então mãos a obra, se seu cabelo não tem muito volume inicie fazendo cachos, depois de prontos pode bagunçar tudo com os dedos e desmanchar esses cachos (isso mesmo, um cabelo lindo exige certos sacrifícios), a próxima parte não deve ser novidade puxe os fios para a lateral da cabeça, deixando franja ou não, dependendo do seu gosto.

trança lateral para formatura

O penteado lateral é super meigo e romântico, excelente para looks mais comportados na formatura.

Nessa parte você pode finalizar o penteado de formas diferentes, fazendo um coque semi preso, ou deixando os fios soltos (seguros por um elástico), não se esqueça de prender os cabelos com alguns grampos para que o penteado não saia do lugar durante a grande noite. Dica: você pode fazer uma trança embutida para segurar os fios na lateral ao invés de usar o elástico e arrematar com algum adereço, mas não se esqueça de prender com alguns grampos estratégicos para manter o penteado.

Trança lateral

A trança lateral é um penteado lindo para você fazer para ir a um evento, então se você sabe fazer uma trança embutida tudo fica mais simples, basta iniciá-la na lateral da cabeça e trançar até a lateral oposta da qual você iniciou e finalizar com um elástico ou alguns adereços de sua preferência. As tranças laterais deixam o cabelo glamoroso e serve também para um look mais despojado.

5 tipos de penteados para formatura

Esse tipo de trança é super linda e está na moda, se está pensando em um penteado para formatura, escolha esse. É lindo!

Como fazer Trança Lateral?

Caso você não saiba fazer vai precisar de um pouco de prática mas vamos lá: separe uma mecha na lateral do cabelo (já definindo se deixará a franja solta ou presa), depois divida a mecha maior em três menores e começaremos a trançar – passe uma das mechas laterais sobre a mecha central e puxe a mecha central para o lugar ocupado pela primeira mecha , depois pegue a mecha da outra lateral e passe sobre a mecha central (que era a mecha lateral), repita o processo uma vez para deixar a base da trança mais firme.

Depois comece a acrescentar as mechas da lateral do cabelo, sempre acrescentando a mecha nova àquela que será trançada sobre a mecha central (se fizer o contrário fará uma trança invertida). Sim, o processo é demorado quando você não tem muita prática, pode ser muito cansativo, mas o seu músculo do tchauzinho agradece!

Coque: Penteados para formatura

O coque talvez seja um dos penteados mais práticos para você fazer em qualquer situação (depois do rabo de cavalo), particularmente não gosto muito daquele coque estilo lutador de sumo, mas já vi muitas famosas desfilarem por ai com ele, vai do gosto de cada um. Bonito mesmo acho aquele coque mais bagunçado, desfiado com um pouco de volume no topo da cabeça, um adereço com muito brilho também dá aquele destaque no penteado.

Coques para formatura

Na dúvida do penteado para formatura? Opte pelos coques, são simples e ficam lindos!

Como fazer Coque?

Para começar o bom é dar um pouco de volume na parte da frente, separe uma parte do cabelo (como se estivesse deixando um franjão), e prenda para não incomodar, na seqüência separe mais uma parte de cabelo (de orelha a orelha) e desfie (penteando o cabelo de cima para baixo), depois de bem desfiado arrume o cabelo para trás (sim, está parecendo um ninho) e dê o acabamento com aquela parte de cabelo que foi separada no início, penteie delicadamente o cabelo para não desfazer o ninho e deixar impecável, você pode prender o cabelo para trás com um elástico e começar o coque daí, torça levemente o cabelo para fazer o coque, mas não muito forte para não ficar mais difícil de desfiar depois.

Prenda o cabelo com grampos, bem firme para não soltar durante a festa e com a ajuda da parte de trás de um pente (daqueles mais finos, tipo de cabeleireira) vá puxando alguns fios para deixar desfiado e pronto!

Arco de trança

Os arcos de trança ou topete de trança estão fazendo muito sucesso entre as mulheres, além de não ser muito difícil de fazer, deixam as mulheres com ar de princesa! Então você pode fazê-la de duas formas, ou a trança normal, ou a que eu mais gosto que é uma espécie de meia trança embutida ou topete de trança.

Penteado chique para formatura

Quer inovar? Que tal optar pelo arco de trança como o penteado chique para a formatura?

Como fazer Arco de trança para formatura

Para fazê-lo é bem simples, basta separar uma mecha no topo da cabeça (a partir do ponto que você quer q inicie sua trança) e dividir na metade (de trás para frente) pegue a mecha da frente e passe sobre a de trás, puxando a detrás para frente, peque mais uma mexa de cabelo, junte com a mexa que agora está na frente e passe novamente sobre a de trás, repita o processo até chegar a orelha. Depois basta prender o fim com um elástico e finalizar com algum adereço, na parte que sobra do cabelo você pode deixar solto, fazer um coque desfiado, um rabo de cavalo ou o que sua vontade desejar!

Então meninas essas são as dicas de penteados para formatura, gostaram? Na dúvida, falamos mais sobre esse assunto no link http://soudiva.com/cabelos-para-formatura, aproveite as super dicas e os tutoriais para arrasar nas festas de formatura.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 50 modelos de penteados maravilhosos para formatura
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram