5 Tratamentos Caseiros para pontas duplas

Por 22 / 07 / 2013

Os nossos cabelos merecem tratamento especial, afinal de contas não adianta fazer uma superprodução, a maquiagem perfeita e deixar os fios mal cuidados. E um dos grandes problemas que as madeixas enfrentam são as pontas duplas. Não tem jeito, elas acabam sofrendo mais do que o resto dos cabelos, por isso, selecionamos algumas dicas contra pontas duplas.

5 tratamentos caseiros para pontas duplas

5 tratamentos caseiros para pontas duplas

No primeiro momento parece que somente a tesoura pode ser a solução, mas não é bem assim. Se você tiver um pouco de paciência pode ir melhorando a aparência dos fios com tratamentos, entre eles, aqueles caseiros. Não acredita? Então, veja as nossas dicas e não deixe de experimentar antes de partir para o salão mais próximo e cortar os cabelos!

Massagem com vitaminas

acabando com as estrias

Experimente uma massagem, 1 vez por semana, com essa receita caseira: 1 colher (sopa) de iogurte natural, 1 ampola de vitamina “A” (Arovit), 1 clara de ovo (batida em neve). Misture bem os 3 ingredientes, depois é só aplicar a pasta que irá se formar SOMENTE nas pontas dos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave os cabelos como de costume.

Azeite de Oliva nos Cabelos

Aplique azeite de oliva nas pontas dos cabelos antes de dormir e retire somente no dia seguinte. O produto serve para hidratar as madeixas ressecadas.

Creme de Tratamento com Mel

Faça em casa o creme de tratamento com mel. Receita: 1 colher (sopa) de mel misturada a meia xícara (de chá) de requeijão. Aplique nas pontas dos cabelos pelo menos 1 vez por semana e deixe agir por 20 minutos. Depois é só lavar e hidratar os cabelos com o seu creme preferido.

Hidratação com Mamão para pontas duplas

 O mamão também pode ser um santo remédio para hidratar as pontas duplas dos seus cabelos. Basta misturar meio mamão pequeno com meia xícara (de chá) de iogurte natural. Essa receita você poderá aplicar não só nas pontas danificadas, mas em todo o cabelo. Use uma toca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois é só lavar os cabelos naturalmente. Faça a massagem 1 vez por semana até que as pontas duplas comecem a desaparecer.

Abacate como hidratante caseiro

abacate contra pontas duplas

Outra fruta que é um santo remédio para os cabelos e age profundamente nas pontas duplas é o abacate. Misture metade de um abacate amassado com 1 colher de óleo de oliva, aplique o “creme” no comprimento dos fios e deixe sempre maior quantidade sobre as pontas. Use uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois é só lavar e usar o seu creme hidratante preferido.

Agora é só experimentar uma das receitas e com certeza, o salão vai poder esperar mais um pouco!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 5 Tratamentos Caseiros para pontas duplas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram