8 mandamentos para acabar com o marasmo profissional

Por 23 / 11 / 2011

O post de hoje é sobre um assunto que merece uma atenção especial na vida de toda diva: sucesso na carreira profissional. Afinal, como renovar o guarda-roupa com novos modelitos da tendência, comprar os mais lindos make-ups e, até mesmo, pensar em um investimento futuro? Sem contar o bem que faz para alma sentir-se bem sucedida!

Já ouviu falar aquela famosa frase dita por Einstein: “Sucesso e genialidade, são 10% de inspiração e 90% de transpiração”? Ela vale muito quando o assunto é sucesso profissional. Para chegar até lá é preciso que a diva tenha muita dedicação, foco e determinação porque, se tratando de trabalho, sabemos que dificilmente uma promoção cai do céu.

Então, pare de gastar seus neurônios e salto alto no trabalho e aprenda os 8 mandamentos para conquistar o sucesso que você sempre sonhou!

1. Seja pontual

Está é uma das regras mais importantes para todos os funcionários. Chegue sempre na hora certa e, se for possível, até um pouco antes.

2. Faço o que precisa fazer imediatamente

Sim, não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje. Uma boa maneira de ser notada é fazer tudo na mesma hora em que for pedido.

3. Esteja preparada para fazer mais

Aceite tarefas extras. É fundamental demonstrar-se comprometida e que todos saibam o que você já está apta a executar. Esteja pronta, mas tenha absoluta certeza de que é capaz mesmo de dar conta do recado.

4. Escritório não é consultório terapêutico

Não despeje seus problemas pessoais em cima de sua chefe. Apenas se for algo extremamente necessário. No máximo, compartilhe suas angústias com algumas colegas mais próximas.

5. Seja competitiva com consciência

No decorrer do tempo de trabalho, é normal encontrarmos pessoas agressivas para chegar onde querem. Mas acredite, demonstrar inteligência, competência e uma boa dose de trabalho duro contam muito mais do que ser agressiva.

6. Vista à camisa da empresa

Pense naquela tarefa detestável. Sim, faça-a para ajudar sua chefe. Quanto mais útil você for para facilitar a vida dela, maiores são as chances de se destacar. Mas certifique-se de levar os devidos créditos.

7. Aprenda a aceitar críticas

Mesmo os mais bem-sucedidos estão suscetíveis a receber críticas. Com você não será diferente. Se você ama o que faz, provavelmente vai se machucar, mas não se deixe abater nem se diminuir. Reflita com calma e saiba aprender e crescer com elas.

8. Seja amiga de todos

Isso não significa que tenha que ser íntima do pessoal, mas é fundamental para atingir o sucesso dar-se bem com todos. Uma pitada de charme e simpatia só fará bem a sua carreira. Seja leve e natural.

Por: Samanta Cezarini

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em 8 mandamentos para acabar com o marasmo profissional
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram