Dicas para relaxar seu corpo

Por 29 / 07 / 2011

Nos dias de hoje a mulher é sinônimo de modernidade, afinal, ela cuida da casa, dos filhos, é esposa e profissional de muito sucesso: uma máquina que trabalha dia a dia, mas que tem sentimento e muitas vezes a fragilidade de quem acaba sem tempo para cuidar de si mesma.

Dicas para relaxar seu corpo

Para as donas de casa, o desgaste físico é o grande vilão, os dias passam e tarefas domésticas parecem ser infinitas. Lembrar de cuidar da saúde é até um desafio. Para ajudar as guerreiras do lar, listamos algumas dicas para tornar a rotina menos cansativa e mais prazerosa:

– Faça alongamentos

Alongue-se durante o dia

Alongamentos ajudam a ficar mais disposto durante o dia.

Mesmo não estando na academia, lembre-se que as atividades domésticas demandam esforço físico extra: lavar e estender a roupa, lavar louças, varrer e passar o pano na casa, entre outros afazeres. Por isso, ao começar o dia reserve uns minutos para o seu corpo, alongando todo o corpo.

– Escute música

A música ajuda a relaxar o corpo.


Para o tempo passar mais rápido, ligue o som e curta-se, mesmo durante a arrumação da cozinha.

– Pense em você

Fazer coisas que gosta é essencial.


Na hora de preparar o almoço, pense ao menos uma vez o que você está com vontade de saborear. Normalmente a mulher cozinha a preferência do marido ou dos filhos, mas lembre-se de atender também aos seus desejos.

Mulheres que trabalham fora do lar também possuem uma rotina difícil. O lado profissional, mesmo que não exija esforço físico, requer sempre um desgaste na mente, para as mulheres executivas as dicas são:

– Levante-se e olhe o céu

Olhe para o céu e respire fundo. Faça pausas no seu trabalho.

Olhe para o céu e respire fundo. Faça pausas no seu trabalho.

Quem trabalha sentada e dentro de escritórios muitas vezes chega cedo ao local de trabalho e sai muito tarde, perdendo o ar puro que o ar condicionado substitui. A dica é: levante da cadeira e saia um pouco da frente do computador. Reserve 5 minutos para respirar do lado de fora e aproveite para olhar o céu, o cenário pode ser inspirador.

– Planeje seu fim de semana

dicas para relaxar seu corpo

Faça coisas diferentes no seu dia a dia.

Aproveite seus dias de folga e fins de semana para estar com a família e viver aventuras que durante a semana não são possíveis, essas são algumas das dicas para relaxar seu corpo. Agora, para aquelas que se dobram em mil e além de donas de casa precisam trabalhar fora, a dica é: sua saúde vale ouro. Para continuar mantendo tudo em ordem valorize-se e priorize você mesma em algum momento.

Lembre-se: saúde não se previne apenas com remédios, hábitos saudáveis substituem qualquer comprimido, use essas dicas para relaxar seu corpo e aproveite.

Por Larissa Freire

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas para relaxar seu corpo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram