A saúde dos pés (das unhas aos calos)

Por 24 / 12 / 2011

Se os pés já são esquecidos por muita gente, as unhas que ficam lá embaixo muitas vezes nem são vistas pelas donas menos atentas que acabam por ignorar alguns cuidados e truques para que as unhas e os pés se mantenham lindos e saudáveis.

A moda da próxima estação permite calçados abertos e os pés ficam à mostra, nada pior do que expor por aí unhas feias, mal cortadas ou mal cuidadas. Confira algumas dicas para cuidar dos seus pés e manter a beleza em dia.

Unhas encravadas e pés ressecados

Se o seu pé estiver em situação bem ruim, com unhas encravadas, por exemplo, procure um podólogo, ele é o profissional responsável por cuidar da saúde dos seus pés. Se o problema for ressecamento, compre um bom creme hidratante e use-o antes de dormir.

As moças que não tiverem com os pés em situação crítica, podem ir ao salão e fazer o procedimento habitual com a manicure, aproveite para pintar as unhas e ficar charmosa. O creme esfoliante é uma boa opção para retirada de pele morta do pé como um todo, antes de retirar a cutícula das unhas use o esfoliante ao invés da lixa e só no final hidrate o pé.

O importante é não descuidar dos pés e sempre ficar de olho tanto na saúde quanto na beleza de quem te leva para lá e para cá.

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em A saúde dos pés (das unhas aos calos)
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram