A volta dos mocassins

Por 11 / 02 / 2012

Quem já tem seus 30 anos deve olhar lá pra trás e lembrar que em algum momento da sua vida usou esse tipo de sapato. Mesmo quem nunca tenha usado tem aquele idéia de pensar em mocassim e associar aos sapatos do Michael Jackson.

O que ocorre é que os sapatos de mocassim estão voltando para esse verão com força total – tem que diga que vem para substituir os oxfords.

Não sei se de fato isso ocorrerá, porque cada tipo de sapato tem o seu charme.

De qualquer forma, é notório que a volta do uso do mocassim proporciona muitos visuais bem interessantes, ainda mais porque para esse revival e estação ele vem com cores e modelagens bem legais, que vão desde o bem clássico, até os coloridos e os que lembram sapatos sociais masculinos.

O mocassim é bem democrático: você pode usá-lo para compor um look mais esportivo ou um look mais social.

Para essa verão, fica super bonito com saias jeans ( ou shorts) e uma blusinha ou regata, acompanhada de algum casaquinho leve ou mesmo blusinha xadrez.

As mais descoladas conseguem fazer o uso de mocassim com meia três quartos. Mas cuidado: precisa segurar o visual para usar o mocassim dessa forma! Do contrário, pode ficar parecendo uma estudante uniformizada.

Também é válido investir em mocassim com roupas mais românticas e florais, balanceando a característica masculina do calçado com a característica bem feminina da roupa.

Aproveite as cores que vem para esse verão ( todos os tons possíveis e bem fortes, seguindo a linha color blocking) para montar o seu visual tendo como peça chave um sapato super confortável e lindo – sim, com o calor, os pezinhos agradecem aos sapatinhos mais confortáveis!

Seja o primeiro a comentar em A volta dos mocassins
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram