Acho chic: Saias longas

Por 22 / 08 / 2011

Com um ar retro inspirado nos anos 70 as saias longas estão no auge. Elas são super confortáveis de usar e podem ser longas, rodadas, justas ou até mesmo mais larguinhas. Não importa como usá-las e sim abusar delas! Nos pés sapatos variados complementam o visual como botas de cano longo ou curto, sapatos oxford, sapatilhas, sandálias plataforma ou até mesmo chinelinhos.

modelos de saias longas

Saias longas: Como usar?

Essa opção vai de acordo com o gosto de cada uma ou dependendo do humor mesmo! O que vale é explorar o estilo sem medo de ser feliz! Combinações com jaquetas, camisas, e para um ar mais “sexy” apostem em blusas que deixam as costas à mostra já que as pernocas vão ficar totalmente cobertas. Mas daí surge à pergunta: Até mesmo as baixinhas podem aderir ao estilo? Não só podem como devem! Usar um cinto e subir um pouco mais a saia é uma forma de alongar as pernas.

modelos de saias longas

Outra dica ao usar saias longas é usar cores semelhantes no look, como por exemplo, todas em tons claros, em tons médios ou escuros. Deixando a cor mais clara na parte de cima, o efeito alongador está mais do que garantido! Para aquelas que têm seios avantajados invista no decote em V. E o quadril largo? A melhor maneira pra disfarçar esse detalhe é escolher modelos de saia bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum. Acessórios também são bem-vindos e acrescentam “peso” ao look sem deixá-lo careta. Cintões pesados, colares de corrente, pulseiras, cabelos trançados, desarrumados, ou até mesmo presos de lado.

  saias-longas-pretas

Tudo isso pode dar uma cara mais rock n’ roll no visual e quebrar a monotonia, e isso é o que menos queremos quando o assunto são as saias de chiffon transparente! Isso mesmo a transparência também está em alta principalmente na Europa, e entra naquele jogo de mostra-e-esconde seduzindo sem comprometer, o que particularmente acho “adorable”!

saias longas estampadas

Aqui em terras tupiniquins tem tudo para se tornar um “must have” da meia estação, mas é fato que precisa de um pouco mais de coragem e ousadia para usá-las. Mas em um mundo onde circulam mulheres frutas e outras coisas o que é uma transparência não é mesmo? Espero que gostem e se arrisquem nessa tendência deliciosa que são as saias longas!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Acho chic: Saias longas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram