Acho chic: Moda Navy!

Por 01 / 09 / 2011

Já estamos praticamente na primavera-verão 2012 e com a nova estação uma leve brisa invade a cena dando espaço a um estilo que sempre é atual, o Navy! E foi lá na década de 20 que a Estilista Coco Chanel começou arriscar nas listras e looks inspirados em marinheiros, com cores azul-marinho, vermelho e branco. Mas foi nos anos 50, na ilha de Capri na Itália, que o Navy deslanchou de vez por conta da necessidade de adequar os looks às mulheres que passavam férias por lá.

Acho Chiq: Moda Navy

moda navy

O estilo foi consagrado pelo estilista Emilio Pucci. As listras horizontais azul-marinho ou vermelhas são eternas e combinam com calças, saias e shorts brancos, um blazer branco também complementa o visual. Só aquelas que estão com alguns quilinhos extras devem tomar cuidado com as listras horizontais, pois elas podem parecer ainda mais fora do peso! E os acessórios? Ah eles podem e devem ser usados e de preferência tudo em dourado, que dão aquele destaque especial na roupa. Detalhes como botões em blusas que remetem aos uniformes de marinheiros, colares, pulseiras e relógios complementam o look Navy.

O estilo lembra muito festas durante o dia, um passeio de barco, ou até mesmo uma voltinha no calçadão num final de tarde. Cintura alta também cai super bem, seja ela em saias ou calças pantalona, arrisque-se! Uma peça que acho fundamental em todas estações e que cai super bem com o Navy  é o blazer branco.

Prefira aqueles com corte reto e enriqueça o visual! A coleção da YSL 2012 mostrou que o Navy está mesmo em alta. Golas largas, mangas folgadas! A sensualidade desse estilo era muito explícita nas pin-ups para alegrar e descontrair marujos, que muitas vezes se fantasiavam de marinheiras ou militares. E quem não lembra do marinheiro mais famoso dos desenhos? O Popeye! Sim, ele mesmo e sua amada Olivia! Ela usava uma saia longa preta e uma camisa vermelha de gola branca.

Tá vendo só? São inúmeras referências divertidas e românticas do estilo, aproveite o clima e jogue-se ao mar marinheira!

Por Priscila Ramires

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Acho chic: Moda Navy!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram