Acho chic: Renda-se as rendas!

Por 20 / 10 / 2011

Com a primavera chegando ao fim, uma nova estação vai sendo anunciada e junto dela a tendência pelo frescor, a leveza e o romantismo toma conta das ruas. Estampas delicadas, bordados, e renda muita renda. Antigamente a renda era muito usada em casamentos e festas mais formais, mas agora ela voltou com tudo! Essa moda deixa a mulher mais feminina e ao mesmo tempo sofisticada, contemporânea.

Esses dias eu tive uma festa pra ir e sem muitas idéias na cabeça acabei encontrando no meu guarda-roupa um vestido de renda gelo que usei na minha formatura do colegial que aconteceu no mínimo 10 anos atrás. Provei sem muita esperança, mas para minha surpresa ele serviu! Sim, e eu nem acreditei!!! Confesso que não era mais aquele vestido soltinho que usei naquela época, mas sim um justinho que deixa mais o corpo mais a mostra, afinal as coisas mudam não tem jeito! Mas deu muito certo e ele ficou com uma cara super atual!

Agora outro queridinho que está dando o que falar é o crochê! Ele foi reinventado e anda lado a lado com a renda apostando forte na transparência. As cores do crochê sempre são mais vibrantes prefira os azuis, verdes, alaranjados, vermelhos e amarelos. De volta as rendas as blusas de tons nude sugerem um toque boudoir, aquele em que o universo underwear aparece levemente remetendo a peças de lingerie. T-shirts rendadas ou sobreposições caem muito bem com jeans e calças de alfaiataria para um visual mais sério. Já as saias e os shorts junto das camisetas de renda criam um visual descolado mais “young”.

Para completar o look fresquinho invista em sapatilhas, flats, sandálias e anabelas. Para a noite use principalmente a renda preta que é sexy, chic e elegante ao mesmo tempo. No Brasil existe uma longa tradição das bordadeiras do norte e nordeste do país, que fazem trabalhos incríveis e “únicos” à mão e na maioria das vezes pelos melhores preços. Até mesmo o estilista Ronaldo Fraga se rendeu a renda Renascentista paraibana e fez uma parceria com uma artesã e aderiu o estilo nas suas coleções que já estiveram presentes nas passarelas do SPFW. Agora só falta você..Renda-se !!!

Beijos até a próxima!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Acho chic: Renda-se as rendas!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram