Acho chic: Tranças!

Por 08 / 08 / 2011

Arrojadas, femininas, e dão um ar de princesa a todas que se arriscam a usá-las as tranças estão com tudo no verão europeu e também aqui no nosso inverno brasileiro. Aliás, entra e sai estação elas se eternizam!!! Mas, como e onde elas surgiram? Na década de 30 na Jamaica foram feitas as primeiras mechas de tranças do mundo, inspiradas em fotos de guerreiros da África Oriental.

De onde veio as tranças?

Os membros da conhecida família “Rasta”, do movimento religioso rastafári, foram os primeiros a aderir ao look trançado. A palavra dreadlock, cuja tradução é penteado com tranças surgiu nesta época. As deusas, sacerdotisas gregas, e mulheres na Europa no período da Idade Média também usavam muito o visual.

No Brasil o  ocorreu junto da escravidão no período colonial, mas foi durante o movimento hippie que realmente ganhou força. Elas podem ser usadas por mulheres de todas as idades que querem apostar em um visual diferenciado, mais glamoroso. Podem ser feitas no rabo de cavalo, na lateral, simples ou embutida. Clássicas ou despenteadas. Opções não faltam, para arrasar em almoços, festas, no trabalho e em ocasiões mais especiais como um casamento. Não tem uma regra ao certo, elas são versáteis e se encaixam em diversos contextos.

Como começar uma trança

como fazer tranças

Uma ótima dica para começar uma trança é escovar bem o cabelo para dar uma boa aparência ao penteado. Dependendo do efeito desejado usa-se spray fixador ou até mesmo pomada para cabelos. Daí entra a imaginação de cada uma para escolher qual combina mais com seu estilo ou até mesmo com o humor do dia! Agora nada como pedir ajuda de um profissional para transformar aquela trancinha num look “Hollywoodiano”. As famosas sempre fazem aparições com traças encantadoras, seja em um passeio nas ruas ou até mesmo na festa do Oscar. O melhor de tudo é que toda mulher pode e deve se tornar uma diva de tranças. Inspire-se!!!

Por: Priscila Ramires

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Acho chic: Tranças!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram