Água com gás dá celulite?

Por 15 / 02 / 2013

Água com gás, dá celulite? Muitas vezes ouvimos falar por aí determinada coisa como se fosse verdade absoluta, mas quem faz afirmação não é capaz de nos dar uma explicação razoável do porque é sim ou não. São aquelas coisas que podem mesmo ser verdade ou simplesmente tratam-se de um mito, que não se sabe de onde nasceu, mas bem que serve para nos confundir. E isso vale para tudo, inclusive para coisas relacionadas a beleza e a estética.

agua com gas dá celulite

Com certeza você já ouviu falar que os nossos cabelos se acostumam com o xampu, e é uma verdade, por isso é necessário fazer o rodízio de produtos, aconselham os dermatologistas. Ou ainda, que calça de cintura baixa “dá” barriga, e por aí vai. Inclusive se fala muito de assuntos relacionados a um grande vilão contra as mulheres, a celulite.

Água com gás dá celulite?

A nossa dúvida nesse caso é: água com gás dá celulite? Será só mais um mito ou uma verdade. Se você é uma fã de tomar água com gás e obviamente prefere manter-se longe de tudo aquilo que provoca celulite, já pode comemorar. A resposta é negativa. A água com gás NÃO faz aparecer celulite.

agua com gás não da celulite

Fiquem tranquilos, ÁGUA COM GÁS NÃO DA CELULITE! 🙂

Aliás, muitas pessoas pensam que o mito da água com gás que provoca celulite seja por causa do gás da bebida, o que na verdade não seria, o problema estaria ligado ao açúcar e ao sódio contidos nessa água. E nesse caso, o problema se estende também aos refrigerantes. Porém, no caso da água, ela é inofensiva.

Claro, que o açúcar se ingerido em excesso faz aumentar o acúmulo de gordura nas células, enquanto o sódio retém a água provocando inchaço. Somados, o resultado pode ser sim a celulite, mas aqui estamos falando de litros e mais litros de água. E mais que a água, fique de olho na quantidade de refrigerante que você está ingerindo.

Seja o primeiro a comentar em Água com gás dá celulite?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram