Alergia respiratória acaba com seu dia? Acabe com ela antes!

Por 24 / 09 / 2011

Divas adoram se maquiar, arrumar o cabelo e colocar o melhor perfume seja para a balada, um passeio no fim de tarde ou mesmo um programinha a dois, mas os itens que deveriam ser parceiros na produção do look feminino, podem virar os vilões e acabar com a festinha das divas.

Nem sempre nariz vermelho é coisa de palhaço, quando cheiros fortes (como os do perfume) ou até substâncias presentes na maquiagem do dia a dia causam irritações no nosso nariz, a alergia respiratória diz “oi” e você diz “tchau” para a diversão, ficando apenas com sintomas como coriza, nariz escorrendo, muito espirro e vontade de ficar de cama.

O que fazer para fugir das alergias respiratórias?

Não tem cura, ok!

Mas não é possível conviver com alergias sempre, é necessário evitá-las e quando por acaso elas aparecerem saber como se cuidar. Lembre-se que alergia não é gripe, remédios antialérgicos e a vitamina C ajudam, mas melhor mesmo é evitar o contato com o que te causa alergia.

Pólen das lindas flores

Na época do ano em que estamos, a primavera, evitar o contato com o pólen das flores é uma dica muito útil. O pólen das flores está em maior quantidade no ar no início da manhã e  no fim das tarde, se puder, evite sair nesses horários.

Tudo mofado

Se sua alergia for a mofo e ácaros, prefira gastar um tempinho na limpeza do quarto (e da casa inteira também), é melhor do que perder o passeio e ser nocauteada pela alergia repentina.

Empoeirou deixa guardado

Poeira é o causador de alergias respiratórias de boa parte das pessoas e o pior é que não tem como evitar o contato com ela. O melhor mesmo é se manter alerta para que quando a poeira subir (níveis mais elevados de poeira do o normal), você sair de perto.

Cheiro no ar

Perfumes muito fortes podem causar irritação na nossa narina e para começar um espirro sem fim não demora muito. Se você sentir que está propensa a cair numa alergia, o melhor é nem se perfumar tanto. Cheiro de cigarro ou outros odores fortes causam a mesma irritação, evite ficar perto deles.

Ninguém quer perder uma festinha por causa da visita indesejada de uma alergia, não é? Lembre-se que quanto mais forte estiver o seu sistema imunológico, menos chances há de as alergias te pegarem. Coma bem, pratique exercícios e mande a alergia embora!

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Alergia respiratória acaba com seu dia? Acabe com ela antes!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram