Alimentos que combatem as estrias

Por 16 / 07 / 2011

As estrias não escolhem classe social, idade, cor da pele, muito menos quando vão resolver aparecer, elas simplesmente aparecem ser perguntar para nós primeiro se poderiam aparecer. O pior de tudo é que qualquer um pode ser vítima desse problema tão desagradável, tanto homens como mulheres. As estrias podem aparecer por diversos fatores, os principais são mudanças de hábitos, crescimento, má alimentação, alteração de peso e até mesmo excesso de musculação.

Alimentos que combatem as estrias

Alimentos que combatem as estrias

O fator mais comum para o surgimento das estrias é o efeito sanfona de engordar e emagrecer que pode contribuir com o aparecimento das estrias, devido a falta de elasticidade da pele. Outra bem comum é a alimentação, já que a nossa pele precisa de certos nutrientes para manter a elasticidade que necessita.

Dicas de alimentos que combatem as estrias

Conheça algumas dicas para se livrar de vez desse problema que afeta muitas pessoa. Traga para a sua alimentação muitas fibras, pois ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Evite comer carne vermelha, é claro que não precisa ser radical e parar de comer para sempre, a dica é evitar o máximo que puder e preferir as que tenham cortes magros.

Outra dica importantíssima é evitar o consumo de doces e guloseimas. Sim, é terrível para nós mulheres que adoram um chocolate de vez em quando. Mas os doces e guloseimas são consideradas calorias vazias, além de engordar não aportam os nutrientes que precisamos para se livrar das estrias. Tenha o hábito de consumir frutas para a sobremesa no lugar dos doces.

Alimentação saudável ajuda no combate as estrias.

Água é fundamental, no mínimo beba 3 litros de água por dia para hidratar a pele. Se caso consumir álcool, no dia seguinte compense bebendo bastante água.

Pratique exercícios físicos e elimine as estrias

Não passe muitas horas sem ingerir alguma coisa, nem que seja mínima, o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas. É recomendado também praticar exercícios físicos e principalmente a musculação, pois ajuda a baixar o peso mas mantêm o corpo durinho principalmente nas áreas afetadas pelas estrias.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Alimentos que combatem as estrias
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram