Maquiagem para o trabalho – Como fazer

Por 01 / 08 / 2011

Toda diva sabe o quanto a maquiagem pode ser uma forte aliada na hora de fazer a diferença no dia-a-dia, conquistar um gatinho ou arrasar pelas baladas da vida. Além de que ela tem o poder de nos fazer sentir exuberantes! E para todos os momentos existe uma maquiagem correta. O grande X da questão é: como se maquiar para ir ao trabalho?

Dicas de maquiagem para o trabalho

Pode até parecer meio óbvio, mas muitas mulheres escorregam na hora de se maquiar para o trabalho, o que pode gerar constrangimentos e até uma má impressão. E não é isso que nós queremos, certo?

maquiagem para o trabalho

A maquiagem para o trabalho deve ser clean, em tons pasteis.

Vale lembrar que em um ambiente de trabalho muita da credibilidade que passamos às outras pessoas está associada a nossa imagem. Por isso, uma coisa é certa, ambientes formais de trabalho pedem uma maquiagem mais discreta. Quanto menos mais bonito. O ideal é aparentar não estar maquiada, e sim, arrumada.

Como fazer maquiagem para o trabalho

O pó compacto merece atenção especial, pois é ele que vai tirar o brilho da pele e manter o rosto uniforme. Pegue a esponjinha e passe dando batidinhas no rosto, assim ele parece mais natural.

Sombras devem ser usadas apenas em tons neutros, como beges, marrons ou cinzas. Utilize um rímel preto ou marrom para finalizar. As sombras metalizadas, cintilantes e com brilhos não devem ser usadas.

Nos lábios, evite os batons em tons escuros. O ideal é utilizar um tom cor de boca ou gloss. E nada de contorno de boca em tons diferentes do batom, sempre na mesma cor.

Procure não usar muito corretivo durante o dia, para não ficar uma pele muito artificial. Só recorra a ele em casos onde não tiver muito que cobrir. Caso esteja com muita olheira devido a uma noite mal dormida, prefira aplicar uma compressa de chá gelado nos olhos e depois utilize corretivos com tonalidade amarela.

Passo a Passo: Maquiagem para o Trabalho

Caso queira saber na prática como fazer esse estilo de maquiagem, confira um vídeo explicativo abaixo:

Como fazer maquiagem para ir ao trabalho?

Enfim, não existe segredo para arrasar e se sentir segura em seu ambiente de trabalho. Use o bom senso, que é sempre válido. Aposte em tons neutros, procure não exagerar e conquiste seu sucesso!

Por: Samanta Cezarini

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Maquiagem para o trabalho – Como fazer
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram