Posso emprestar maquiagem?

Por 28 / 07 / 2011

Se você já esqueceu a maquiagem em casa ou no escritório e, na hora do happy hour, teve de pedir o delineador ou o gloss emprestado para uma amiga, fique atenta:  emprestar maquiagem pode ser prejudicial para a saúde e, claro, para sua pele. Especialistas da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) alertam que esses itens são de uso pessoal e, por isso, não é recomendável emprestá-los para amigos ou até mesmo para familiares.

emprestar maquiagem

Opte por nunca emprestar sua make.

Isso acontece, pois, apesar dos cosméticos serem submetidos a testes para garantir a qualidade e a durabilidade, inibindo a proliferação de bactérias, a make pode ser uma transmissora de doenças, como conjuntivite ou herpes labial, por exemplo.

Passa e repassa: Emprestar maquiagem

Vale lembrar também que se você usou a própria maquiagem quando estava com uma irritação na pele do rosto, por exemplo, a higienização dos pincéis e da própria make, quando possível, é ideal para evitar que a pele, os lábios ou os olhos fiquem irritados e as bactérias voltem para essas regiões.

Nestes casos, o ideal é lavar os pincéis em água corrente e deixá-los secar naturalmente e higienizar batons e gloss, limpando as extremidades com um lenço de papel.

Cuide dos pinceis ao emprestar a uma amiga.

Posso emprestar maquiagem? JAMAIS!

Para manter a qualidade da maquiagem e da sua saúde, agora, você já sabe o que fazer: mesmo se a sua amiga pedir emprestado e insistir por uma “passadinha rápida” daquele batom incrível ou por uma pincelada daquele rímel chiquérrimo, na dúvida, resista e não deixe a situação apertar: egoísmo, neste caso, é não pensar na saúde.

Por: Thaís Anzolin R. Pereira

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Posso emprestar maquiagem?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram