Ano novo, vida nova, emprego novo?

Por 09 / 01 / 2012

Todo início de ano fazemos mil planos, prometemos começar aquela dieta prometida, mudamos o visual, separamos aquelas peças de roupas que não usamos mais, e as Divas mais radicais e que sentem necessidade vão à busca de um emprego novo. Hoje vou dar algumas dicas para você, que está pensando em trocar de trabalho.

Procurando um emprego novo em 2012?

Não é novidade que o mercado de trabalho cada dia fica mais concorrido e as candidatas cada vez mais capacitadas para ocupar as melhores vagas oferecidas no mercado. Então, atenção para algumas dicas:

– Antes de começar a procurar emprego analise todo o seu currículo, atualize tudo o que mudou na sua carreira profissional, se você está estudando ou já concluiu uma graduação ou cursos livres, confira se todos os seus dados estão corretos, inclusive e-mail e telefone que são muito importantes para as empresas entrarem em contato.

– Tem empresas que pedem currículo com foto, ou com pretensão salarial, então faça vários currículos de maneiras diferentes, assim fica mais fácil e prático na hora de enviar.

– Atualmente o número de pessoas que procuram emprego em sites especializados é muito grande. Então não fique fora dessa, cadastre-se e aproveite as centenas de vagas que surgem diariamente. Mas, atente-se ao valor que vai pagar pelo serviço e por quanto tempo poderá utilizá-lo.

– Sempre que se candidatar a uma vaga pela internet e o contratante fizer perguntas para melhor conhecê-lo mesmo antes de chamar para uma entrevista, leia e releia as perguntas e responda com tranqüilidade. É a sua imagem e sua carreira que está em jogo.

– Candidata-se apenas a vagas que correspondem com o seu perfil profissional e que você tenha certeza de que, se for chamada para uma entrevista e passar, você irá fazer parte desta empresa. Não é legal se candidatar e na hora H desistir.

– Procure saber durante a entrevista quanto será o salário e os benefícios, qual o horário e dias de trabalho durante a semana, se é temporário ou efetivo e se fica próximo a sua residência.

Espero ter ajudado vocês Divas na busca pelo novo emprego, afinal toda nós merecemos ser felizes!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Ano novo, vida nova, emprego novo?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram