Auto-estima – Uma questão de Consciência

Por 04 / 09 / 2011

Da última vez falamos sobre um dos primordiais ingredientes para aumentar nossa auto-estima: O Auto-reconhecimento (a principal pessoa na minha vida SOU EU!), agora iremos falar sobre um outro fator, o qual você irá ficar surpresa: CONSCIÊNCIA. Isso mesmo para aumentar sua auto-estima você precisa de uma boa dose de Consciência e muito clara!

Para VIVER CONSCIENTEMENTE, não precisa ser nenhuma expert em Psicologia, ou ter participado de alguma Terapia Psicanalítica não, você consegue sozinha, pois a Consciência está dentro de si, porém você precisa acioná-la, como num ato de ESCOLHA, pois todas as atitudes que temos que tomar para conseguir uma vida bem sucedida ou mesmo quando queremos atingir alguns objetivos, necessitamos da Consciência clara para chegar aonde se quer, por exemplo: temos a capacidade de decidir ir ou não ir, temos a capacidade de dizer sim ou não, temos a capacidade de querer saber ou não saber, etc.

Tenho a certeza que você vai escolher a visão clara do que a escuridão não é? Isto já se torna um sintoma de que sua Consciência está ativa, portanto, não e um bicho-de-sete-cabeças aumentar a sua auto-estima e respeito a si mesma!

O mais importante é manter a clareza do que se quer diante de quaisquer assunto, sejam eles decisões, diante dos relacionamentos, caso contrário, você vai girar sem conseguir se livrar deles ou dar uma direção!

Aí você olha no espelho e diz: “Mas eu não consigo, eu não posso, não não e não!” (num ato de auto-piedade), e eu te respondo: “Você pode sim, sim e sim!”, pois você só você sabe aonde está falhando – a gente sempre sabe se parar um segundo e tentar detectar isso!

a Auto-estima é um auto-respeito…você se respeita? Gosta de si? Então “VAMBORA”!

Se tiver o hábito de, diante de qualquer situação, parar um segundo e dar uma analisada básica acerca de: aonde posso chegar, de que forma terei sucesso, aonde estou falhando porque não consigo chegar a um resultado…lentamente vamos construindo uma Consciência sobre o que somos, e quanto mais inteligente somos (conhecendo a si mesma e entendendo a si mesma), maior nosso potencial de conscientização. Aprendemos, então, a VIVER! E você vai poder executar qualquer tarefa com segurança, clareza como dirigir um carro, fazer amor com quem escolheu, escrever uma lista de supermercado sem abusos e excessos, encarar um relacionamento novo, estudar para um concurso e assim vai!

Com essa Consciência ativada você consegue ser responsável por tudo em seu mundo, responsável pelas suas escolhas, e posso te dizer com responsabilidade, respeito, experiência e segurança que A VIDA É CONSTRUÍDA PELAS ESCOLHAS, sejam elas BOAS escolhas ou MÁS escolhas, daí vai o seu grau de Consciência e clareza. Então Divas vocês têm a ferramenta adequada para fazer as suas escolhas com  Consciência clara e conseguir um elevado sentido de Auto-estima!

Temos que ser honestas com relação ao nosso relacionamento com a realidade, isso é básico.

“Você é o que pensa. Você é o que procura. Você é o que faz.”

Um beijo no Coração de cada uma de vocês!

Crizz

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Auto-estima – Uma questão de Consciência
  • Maria Cristina Zanetti disse:

    Meu texto no site SOU DIVA
    Auto-estima – Uma questão de Consciência!!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram