Bandanas e estampas de bandana como tendência de verão – como usar?

Por 27 / 12 / 2011

Para quem circula pelo underground paulistano, ouvir dizer que bandanas são uma nova tendência do verão não é novidade. Há um certo tempo já se vê algumas garotas com seus “lencinhos” à tiracolo, cada um no seu estilo, usando como faixa, como turbante ou bem no estilo pin-up.

Lançar mão da bandana para complementar o penteado é uma ótima dica para esse verão: não só fica-se bem estilosa, como também nos ajuda a refrescar a nuca nesses dias quentes de verão. Isso sem falar nos dias de pressa, onde você simplesmente coloca a sua bandana de um jeito improvisado e despojado e sai com cara de quem é fashion.

E não somente quem tem cabelo liso ( comprido ou curtinho) deve usar: meninas com cabelo afro ou cacheado, independente do comprimento, também ficam super charmosas utilizando esse acessório, fazendo uma ponte entre o étnico e o diferente.

Agora, de acordo com o WSGN, os tecidos com estampa de bandana vão ser a nova pedida do verão. Pesquisando nos mercados de Los Angeles, percebe-se que essa tendência vem despontando, com uma forte inspiração folk , com estampas puxadas para o de azul, vermelho e branco, mas onde todas as misturas são possíveis e interessantes.

Provavelmente ainda veremos muito desta estampa em vestidos e saias, sem falar nas próprias bandanas, uma vez que o Brasil, além de ter uma aceitação muito boa para tendências de moda, é um país onde cores e misturas combinam perfeitamente com a nossa tropicalidade.

A dica é mesclar essas peças com outras de único tom. Essas peças de único tom não necessariamente devem ser peças de tons neutros ou crus. Com o color blocking cada vez mais forte, também é válido fazer uma mistura seguindo essa linha, o que pode dar um toque bem interessante no visual.

Seja o primeiro a comentar em Bandanas e estampas de bandana como tendência de verão – como usar?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram