Banho é bom, e seu Pet agradece

Por 12 / 12 / 2011

Semana passada eu dei pra vocês algumas dicas de como cuidar melhor do seu animalzinho de estimação. Descobrimos quais são os primeiros cuidados com o mais novo integrante da família, se você não leu clique aqui.

Mas, como eu sei que você é muito antenada em tudo o que ta rolando aqui no Sou Diva, eu vou cumprir o prometido e vou contar pra vocês hoje como melhor cuidar dessas fofuras e quais os procedimentos de higiene necessários para manter o nosso amiginho de todas as horas sempre saudável e feliz.

Banho é essencial!

Para garantir o nosso sorriso e a felicidade dos cãezinhos, gatinhos entre outros animais domésticos, é recomendado dar banho neles regularmente, assim evitamos odores desagradáveis, possível transmissão de bactérias e a ocorrência de pulgas e carrapatos.

Se você costuma dar banho neles em casa não há necessidade de usar shampoo e condicionador humano sempre, basta um sabão neutro. A utilização desses produtos em pequenos intervalos de tempo pode causar reações alérgicas e irritações. Não se esqueça de proteger os ouvidos com algodão para evitar infecções e a entrada de água. Seque-os com um secador de cabelos mesmo, ele é mais rápido que a toalha!

Vale a pena cuidar bem do seu animal de estimação.

Você sabia que apesar do contato humano com os animais domésticos ser muito próximo, não há necessidade de dar banho neles todas as semanas, a não ser que seja recomendado pelo veterinário. Então, procure-o antes de fazer qualquer coisa. Afinal, nós sabemos que qualquer ação errada pode prejudicar nossa relação com os nossos amigos.

Além dos cuidados com a higiene é importante ressaltar o nosso tratamento e comportamento na frente do Pet. O que eles mais querem é muito fácil de dar, o carinho, a atenção e dedicação de alguns minutos fazem toda a diferença pra quem ficou o dia inteiro esperando não é mesmo?

E não esqueça que o acompanhamento, prescrição e aconselhamento de um médico veterinário são indispensáveis, inclusive quando se tratar do uso de medicamentos.

Fique atenta!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Banho é bom, e seu Pet agradece
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram