Bem vindo meu querido pet!

Por 01 / 12 / 2011

Os animais sempre fizeram parte das nossas vidas e desde pequenas aprendemos na escola a diferença entre mamíferos, anfíbios e repteis e também a diferença entre os animais silvestres e domésticos.

E como eu sei que muitas de nós adoramos essas coisinhas fofinhas, vou dar uma dicas de como cuidar melhor do seu pet.

O primeiro passo é pensar bem antes de decidir se realmente vai levar aquele cãozinho ou gatinho pra casa. Pare e pense se o espaço da sua casa é suficiente para acomodar e dar liberdade para o bichano circular livremente entre os cômodos com conforto e segurança.

Pesquise um pouco sobre as diferentes raças de animais e qual delas será mais fácil pra você cuidar. Se eles se sujam muito, soltam muito pêlo, se as visitas ao Vet são em menor tempo que os demais, assim você se adapta ao ritmo dele e ele ao seu.

Se você é daquelas girls super preocupadas com a condição dos animais domésticos que tal visitar alguns canis e gatis, quem sabe o seu Pet esteja contando os minutos pra te encontrar? Sempre que adotar um animalzinho leve ele ao veterinário para dar um banho, tosar e tomar as vacinas necessárias.

Tô sem tempo pra te dar atenção bebê, e agora? Pense na possibilidade de adotar mais um, os veterinários dizem que dois animais juntos não se sentem sozinhos, e um dando carinho para o outro será mais fácil esperar você chegar. Ah, não se esqueça de conferir sempre tem ração na bandeja e se a água está limpinha.

Leve nossos amigos para passear regularmente, para eles não há nada melhor do que sair pra caminhar, respirar ar puro e fazer necessidades ao ar livre, pode acreditar. Mas não se esqueça de levar a sacola e a pá para coletar a sujeira

E como está chegando o fim de ano e período de festas você já está pensando nas malas, programas turísticos, restaurantes e muita curtição. Mas é o gatinho, onde vai deixá-lo??? Já pensou em pesquisar os hotéis para animais, ainda não? Então corra!

Na semana que vem vou dar dicas sobre como cuidar do seu Pet em casa. Cuidados de higiene e como manter uma relação de amor e carinho mesmo você ficando fora o dia inteiro.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Bem vindo meu querido pet!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram