Benefícios da Dança do Ventre

Por 04 / 08 / 2011

No nosso dia-a-dia quase não temos tempo para dedicar-nos ao lazer, a arte e ao esporte ao mesmo tempo. A vida moderna exige correria, prazos e o tempo para fazer tudo isso acaba ficando curto. E como ter um momento de lazer? De relaxamento, de arte e de cuidado com o corpo? Pois com a Dança do Ventre tudo isso é possível em um único momento.

Benefícios da Dança do Ventre

Benefícios da Dança do Ventre

A Dança Oriental mistura arte porque envolve beleza, cores e formatos. Envolve lazer porque o corpo relaxa, a mente descansa e os sentidos se acalmam.

A dança envolve o esporte, porque trabalha os músculos abdominais, com as articulações, faz massagem em órgãos internos e melhora a saúde dos órgãos reprodutivos.

 Uma hora de dança pode queimar até 300 calorias auxiliando na manutenção de gordura e peso. Com exercícios de alongamento e Ioga ela afina a cintura, arredonda e enrijece o quadril e glúteos, tonifica e desenvolve os músculos da perna, corrige a postura e alinha a coluna, abrindo mais os ombros, elevando e sustentando os seios. Também equilibra a dosagem de hormônios e aumenta o desejo sexual.

E porque não fazer hoje?

Muitos são os mitos envolvidos, as descrenças, a falta de acesso e a impopularidade dessa forma de vida.

Coisas como “eu não tenho o corpo bonito para fazer”, “eu nunca conseguiria fazer aqueles movimentos” e “as aulas e roupas são muito caras” sempre são ouvidas como desculpas por aqueles que nem ao menos tentam praticar.

O fato é que ninguém nasce sabendo. Se alguma dançarina esbanja sensualidade e sintonia com a música, com certeza ela se dedicou muito e ensaiou por horas. Devemos usá-la como base e inspiração, copiar sua dedicação e tentar dançar no seu melhor, para uma platéia lotada ou até mesmo para seu espelho.

Todas podem dançar, todas podem despertar a sensualidade que nós mulheres temos. Todas nós temos o dom da sedução nos olhos, cabelos, fisionomia e porque não no quadril?

Aqui quero compartilhar todo o meu amor e tudo o que eu aprendi sobre a dança. Trarei informações sobre músicas, tendências, entrevistas, eventos, ritmos, passos básicos para quem quer começar a ter noção de soltura, estilos musicais, a fusão de outras regiões, o misticismo da dança e sua cultura milenar, características visuais, onde fazer e como fazer da dança um refúgio para harmonizar corpo e alma, beleza e suavidade, saúde e bem estar.

A partir de agora temos toda semana um compromisso. Um minuto do dia para se dedicar a arte, lazer e esporte. Ao conhecimento histórico e ao conhecimento feminino.

Despertar a Cleópatra dentro de cada mulher, para que ela seduza não somente os outros, mas a si próprias.

A escritora Daniele Carvalho é Publicitária Redatora por profissão e Dançarina do Ventre por natureza. A dança entrou na sua vida por amor e logo se tornou sua obsessão. Seu nome é artístico é Cleópatra e seu novo espaço é o Sou Diva.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Benefícios da Dança do Ventre
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram