Benefícios da Escova Progressiva – Saiba um pouco mais sobre o assunto

Por 12 / 02 / 2012

A escova progressiva recebe esse nome pois além de alisar os fios, progressivamente diminui o volume do cabelo, ela pode ser feita a cada 5 meses assim que os fios começam a crescer. Algumas são prejudiciais, estas são as que contem formol pois afetam a estrutura do cabelo e podem causar a queda do cabelo. Indica-se as mulheres que fazem a famosa progressiva façam uma hidratação com queratina periodicamente para melhor crescimento e desenvolvimento dos fios de cabelo.

Escova Progressiva - Resultado a longo prazo
Escova Progressiva – Resultado a longo prazo

Os benefícios da escova progressiva são de fato visíveis aos olhos, mas muito se fala da estrutura do cabelo, que se não for bem tratada acaba por ficar danificada. Para casos de cabelos danificados existem agora no mercado shampoos para tratamento específicos para cabelos danificados. A progressiva é uma febre na atualidade e tem parecido ser uma maneira prática de arrumar os cabelos mais rebeldes, pode ser feita em algumas horas e o resultado dura por meses, por estes motivos a grande maioria das mulheres optam pela progressiva mesmo sabendo dos seus riscos.

Liso como você sempre sonhou!
Liso como você sempre sonhou!
Benefícios da escova Prograssiva - Beleza e Naturalidade
Benefícios da escova Progressiva – Beleza e Naturalidade

Se você for optar pela progressiva peça para a especialista fazer o teste da mecha para você ter certeza que o produto não afetará a estrutura capilar do seu cabelo, faça o teste e verifique como se comporta o fio, caso ele fique com uma aparência elástica significa que seu cabelo não suportará o alisamento, opte então por uma escova menos agressiva.

Fazendo hidratação semanalmente, cuidando bem das vitaminas para seu cabelo fica mais fácil e pratico fazer sua progressiva durar mais tempo, hoje no mercado existem diversos tipos de progressiva, se puder escolher a que não contem formol, escolha esta, você estará amenizando o tratamento que para muitos especialistas é considerado agressivo.

Seja o primeiro a comentar em Benefícios da Escova Progressiva – Saiba um pouco mais sobre o assunto
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram