Bolsas e sapatos: tendências para o inverno 2013

Por 06 / 08 / 2011

O inverno chegou e, com ele, chegam também diversas novidades em bolsas e sapatos para as mulheres ficarem ainda mais bonitas e elegantes. Neste ano, os sapatos mais pesados vão invadir as vitrines e o guarda-roupa feminino! Seguindo a tendência seventies, os saltos mais largos e quadrados são as grandes estrelas da estação.

Sapatos inverno 2013

Os calçados abotinados em couro e camurça, como ankle boots, open boots, botas cobertas de pele, botas montaria e coturnos estilo militar, principalmente na cor camelo, continuam em alta, assim como o clássico scarpin, que volta com tudo neste inverno.

*Imagens: Santa Lolla, Corello, Chanel, Capodarte

Por outro lado, os temas dos anos 1950 também vão fazer a cabeça das mulheres, traduzidos em sapatilhas flexíveis como as de ballet, que trazem o clássico estilo coquette para o contemporâneo por meio de laços, tachas e fivelas grandes.

* Sapatilhas Shoestock e Santa Lolla

Agora, sabe a boa e velha oncinha que você tanto gosta? Esqueça! A padronagem da vez agora é o clássico pied-de-poule, além de cobras (como a píton), croco ou jacaré, que podem vir em versão idêntica à pele do animal ou, mais descontraídas, coloridas. Por falar em cores, a paleta mantém a sobriedade do inverno com os tons de cinza e camelo, porém contará também com cores alegres e coloridas, como azul, amarelo e vermelho.

* Imagens: Corello, Santa Lolla, Huis Clos e Alberta Ferreti

Bolsas inverno 2013

No quesito it-bags, a temporada promete com as clutches (bolsas-carteira) e bolsas box. Casuais e elegantes, as clutches ganham alcinhas para serem usadas nos pulsos e aparecem em matelassê, com detalhes como: fechos que mais parecem jóias, tachas, franjas, entre outros adereços, seguindo a influência dos anos 1970. As bolsas box ou baú, por sua vez, ganham alças compridas para serem usadas nos ombros e surgem em vários tamanhos e confeccionadas em diferentes materiais.

Clutches e Box bags: Corello, Miu Miu e Capodarte

Mas não pense que as bolsas pequenas ocuparão o lugar das maiores, como as shopping bags, bolsas saco e maxibolsas. Elas continuam em alta, principalmente nos modelos escolar ou saco, produzidas em tecido, com ar mais rústico, em tons terrosos e com acabamentos artesanais típicos do boho. Aproveite para dar um charme e um toque mais anos 1970 ao seu look acrescentando lenços e broches em sua bolsa.

*Maxibolsas: Corello, Capodarte e DSquared2

Aproveite as dicas, combine com seu estilo e fique ainda mais elegante neste inverno!
Potira Cunha
Twitter: @potiracunha
E-mail: potiracunha@gmail.com

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Bolsas e sapatos: tendências para o inverno 2013
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram