Botox para Cabelos: Como funciona?

Por 22 / 07 / 2013

Não tem nada de absolutamente errado no título, é Botox para cabelos, na verdade Botox Capilar. Provavelmente, vocês já estão imaginando aplicações de injeções no couro cabeludo, já que a técnica usada no rosto para o rejuvenescimento é feita dessa forma.

botox para cabelos - O que é

Você já deve estar pensando em agulhas no couro cabeludo, certo? Não é isso NÃO, Botox para cabelos é outra coisa que você vai descobrir aqui.

Então, vamos aos fatos verdadeiros, o nome é o mesmo, mas as substâncias usadas no Botox Capilar não são iguais aquelas usadas no método de rejuvenescimento do rosto. O motivo de usar o mesmo termo para indicar a técnica para os cabelos é que também se trata de um método para combater o envelhecimento.

Botox para cabelos – Como funciona?

O principal objetivo do Botox Capilar é o de combater a “massa” perdida do couro cabeludo provocada pelas agressões diárias e pela ação normal do tempo. Se o Botox no rosto faz com que as rugas desapareçam, o Botox Capilar faz com que as “rugas” dos cabelos sumam, afirmam os especialistas. Na prática, significa que fazendo a aplicação os seus fios arrepiados irão desaparecer e você ganha madeixas com aspecto mais natural, cabelos macios e cheios de vida. Redução de volume e eliminação de frizz são as palavras chaves do que pode fazer o Botox Capilar.

botox capilar

Existem vários produtos que são feitos para o botox capilar, porém, só use se realmente precisar, ok?

O principal componente da fórmula do Botox Capilar é o tioglicolato de amônia. A substância age amolecendo a fibra capilar em modo que fica fácil “moldá-la”. Porém, vale ressaltar que o tratamento não é feito de dentro para fora do fio e sim, ao contrário.

O Botox Capilar pode não é uma boa técnica para pessoas que possuem cabelos fracos ou muito finos. Na primeira aplicação, esses fios são eliminados, para auxiliar na estrutura dos demais. Os especialistas aconselham o uso do Botox Capilar somente por pessoas que possuam cabelos médios ou grossos, em relação a espessura.  E ainda, que antes de usar o produto seja feito um teste de alergia, considerado pelos espertos como “imprescindível”. Isso porque o produto é forte e pode acabar causando uma irritação no couro cabeludo.

botox nos cabelos loreal

A L’oreal também tem seu kit exclusivo de tratamento para botox nos cabelos.

Então meninas, sigam os conselhos dos especialistas para obter o melhor resultado da técnica para diminuir o volume e se livrar do frizz dos cabelos. Faça um Botox Capilar somente se os seus fios forem, como espessura, médios e grossos. E de jeito nenhum apliquem o produto antes de fazer o teste. O melhor mesmo é fazer o Botox para cabelos em um salão de beleza com um profissional qualificado, uma vez que produtos mais fortes exigem “esperteza” na hora de manipulá-los.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Botox para Cabelos: Como funciona?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram