Cabelo estilo curtinho: Dicas de cortes

Por 05 / 08 / 2011

Cada vez mais famosas aderem aos curtinhos como estilo. Não importa se o rosto é mais fino, redondo ou quadrado, tem sempre um perfeito para você. Versáteis e práticos, eles são uma ótima opção na hora de inovar o corte.

Quem acha que cabelo curtinho é sinônimo de “Joãozinho”, está bem enganado. Hoje em dia, os tamanhos e estilos são diversificados, do radical, como Ema Watson Hermione até os “longuetes”, modelo usado por Paola Oliveira.

Cabelos Curtinhos: Tipos de cortes

Eles podem ser repicados, com escova e um penteado ou bagunçados (amassar o cabelo com mousse ou pomada fica lindo e bem despojado). A verdade é que o curtinho é uma ótima pedida, até para os cacheados.

 Radical

cabelo curtinho

Emma Watson, Rihanna, Vanessa Hudgens e Michelle Williams

 

Curto.. mas nem tanto 

Scarlett Johansson, Victoria Beckham, Camila Pitanga e Keira Knightley

 

Longuetes

Jessica Alba, Paola Oliveira, Olivia Palermo e Luiza Brunet

 

Para não ter dúvida, vale caprichar na inspiração e escolher o modelo certo para o seu rosto.

Rosto oval: Repicado, com ou sem volume, comprido ou curto e até despenteado, neste formato todos os cortes são aceitos.  Quem tem esse feitio de rosto pode apostar no curtos radicais estilo “Joãozinho”. Outra dica que vale a pena é o corte reto, desfiado e com volume nas laterais, dando o efeito de rosto mais “redondinho.”

Rosto redondo: Cai bem com cortes retos e pontas maiores na frente. O diferencial fica por conta das franjas que podem ser longas e de lado ou bem curtinhas. Para aquelas com cabelo curto, os fios intercalando tamanhos suavizam e lisonjeiam o rosto.

Rosto quadrado: É uma ótima opção para arriscar um curtinho com formas arredondadas. Pode ser o clássico chanel, desfiado, com pouco ou bastante volume atrás e nas laterais. Algumas franjas merecem um cuidado especial, pois acentuam os traços quadrados ao invés de suavizá-lo.

Rosto triangular: O cabelo curto levemente ondulado combina muito bem com formato de “coração invertido”. O corte deve ser na altura do queixo e ter um estilo suave. Os fios com texturas e volumes podem ser explorados a vontade.

Qual o modelo de cabelo curtinho especial para você? Compartilhe suas idéias conosco e continua participando do SouDiva

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
2 Comentários em Cabelo estilo curtinho: Dicas de cortes
  • Ana Carla disse:

    Adoro cabelo curto, mas maridex odeia, diz que cabelo curto é pra home, isso pq ele não sabe como cabelo grande dá trabalho… Amo o corte da Keira, tbm tenho cabelo liso, e acho que meu rosto é do mesmo formato que o dela… O que eu costumo fazer é pintar, aí qdo a raiz está do tamanho que quero eu corto a parte pintada, assim digo que foi pra renovar e retirar a parte estragada pela tinta, rsrsrs, mesmo assim ele reclama, rsrsrsrs

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram