Queime gordura com a natação: Dicas

Por 17 / 08 / 2011

É comum escutar pessoas reclamando que estão acima do peso, sedentárias e que se cansam com facilidade. Porém, quando o objetivo é perder peso não existem milagres, a regra é clara: o seu consumo de calorias deve ser inferior ao que o seu organismo gasta. A Natação é um esporte de alto gasto calórico, e que pode ajudar a perder peso.

Perder peso com a natação

A Natação pode ser um excelente aliado quando assunto é perder peso. Informe-se nesse artigo.

Perca peso com a natação

Na eterna luta para equilibrar essa fórmula, o esporte é um dos grandes aliados e a natação é uma alternativa poderosa. Muitas pessoas estão aderindo à modalidade conhecida por ser umas das mais completas.

Cada aula dura em média 45 minutos e proporciona um gasto calórico entre 300 a 500 kcal/h. A prática regular, pelo menos três vezes na semana, utilizando exercícios variados e dinâmicos faz com que a perda de peso torne-se mais prazerosa. O nado borboleta é o que promove maior gasto calórico, uma média de 770 kcal /h. Enquanto os nados costas, peito e de crawl se equivalem mais, ficando entre 560 a 630 kcal/h.

perca peso com a natação

Além do alto gasto calórico, há outros benefícios que a prática da natação proporciona como, por exemplo, a melhora do condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumento da coordenação motora; o baixo impacto sobre as articulações porque na água a gravidade é quase zero; treinos variados e dinâmicos.

Sempre lembrando que é importante seguir uma dieta balanceada e suprir adequadamente as necessidades de nutrientes do corpo, pois a natação é um esporte que demanda muita energia do praticante, e antes de iniciar as aulas faça uma avaliação física com um médico cardiologista ou um médico do esporte.

Algumas estratégias para aumentar a queima de gordura com a natação:

  • Aumente a intensidade, por exemplo, com treinos intervalados de intensidade mais alta;
  • Varie os treinos, assim o organismo não acomoda e o gasto calórico será mais elevado;
  • Utilize equipamentos que aumentam o trabalho muscular, como palmar e nadadeiras.

E então, está esperando o que para cair na piscina?! Continue a nadar, continue a nadar…

Por Stéphanie Perrone

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Queime gordura com a natação: Dicas
  • Elaine Morellato disse:

    Ha 15 dias tenho nadado todo dia. Quanto preciso nadar para emagrecer? Hoje meu peso é 90kg e quero chegar a 70kg, ja diminui aaliemntaçõe e estou comendo mais verduras.

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram