Carnaval com make green

Por 09 / 02 / 2012

Como é um pouquinho mais ousada do que o make tradicional, a maquiagem puxada para os tons verdes, pode ser uma ótima opção para o carnaval, quando aproveitamos o clima festivo para nos jogarmos na cores fortes e nos acessórios coloridos.

 Quem acompanha os meus posts aqui no Sou Diva, muito provavelmente já notou o quanto eu gosto de maquiagens que valorizam os olhos e, em especial, os looks coloridos. Falando sobre make flúor, a minha aposta foi sombra verde+batom pink e, agora, venho com um especial make green, porque, além de ser tendência, eu amo muito o visual.

 A maquiagem com olhos verdes é mais indicada para as meninas branquinhas e ajudam a destacar os olhos escuros, já que dão uma iluminada no olhar. É preciso ter cuidado ao usá-la, pois chama bastante a atenção e, se o tom de pele for muito claro, é melhor não pesar muito, pois o contraste pode não ficar legal.

 Para o dia, é melhor optar por uma sombra verde mais discreta, um tom militar mesclado ao dourado fosco ou, simplesmente, um delineador puxado para essa tonalidade. Nesse caso um batom mais forte (como o pink do make flúor) é permitido, mas o cor de boca ou um gloss transparente também fica muito charmoso.

Com a pele preparada, gloss Amêndoa da Água de Cheiro e blush bronze da Avon; escolhi uma sombra cintilante rosinha da Contém 1g (como ela já é bem velhinha, o nome já apagou por isso não posso indicar qual é, mas uma sombra brilhante asa de borboleta já dá um efeito semelhante), rímel Super Enchant da Avon e um traço fino com kajal azul claro metálico (que, para mim, é verde), também da Avon, rente aos cílios inferiores, na parte de dentro do olho.

Gosto do kajal colorido sendo utilizado assim, pois acredito que fique mais leve, mas, quem preferir, também pode passar uma linha fina sobre o delineador preto ou, simplesmente, substituindo-o.

Para a noite é possível abusar mais na sombra, tomando cuidado apenas com a cor do batom. Como os olhos já chamarão bastante a atenção, um batom clarinho é o mais indicado.

Nesse caso, o blush é o Pink Swoon e o batom é o Snob, ambos da MAC; camadas generosas de rímel The Falsies da Maybelline e misturinha de cores utilizando a palette Beautiful Green Eyes da Nyx.

Primeiro passei um tom neutro (esse perolado, primeira cor à esquerda inferior) em toda a pálpebra. Na pálpebra móvel passei o segundo verde à esquerda superior, fomando um “V” na parte de interna do olho.

Para finalizar, utilizei uma camada de verde escuro (primeira cor à esquerda superior) próximo aos cílios superiores e tracei uma linha fina de lápis Khol And Contour da Bourjois rente aos cílios inferiores e superiores. Vale reforçar a sombra perolada no canto superior externo dos olhos para iluminar.

Esse é um look bem noite e não convém ser utilizado em ocasiões muito formais. Para quem gosta de ousar, pode se jogar na sombra verde na balada e se preparar para arrasar! Fica muito bonito e chama bastante a atenção.

Karla Ikeda

Uma apaixonada por comunicação em todas as suas formas...

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Carnaval com make green
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram