Casei e Mudei – Das comidas

Por 23 / 01 / 2012

Antes que você pense que o título acima tem alguma conotação psico-sexual, já vou avisando que sou moça de família e que eu vim aqui sim falar de um aspecto importante da vida a dois: a comida (rsrs).

Para aquelas meninas de descendência italiana, cujo primeiro brinquedo foi uma batedeira (oi, presente!) fica mais fácil se adaptar ao quesito almoço/janta/café da manhã. Eu, particularmente, ADORO cozinhar, então ficou mais fácil ainda! Mas e naqueles dias que você pega o maior trânsito para chegar em casa? Demora horrores para lavar a louça do café da manhã? Ou aqueles dias que simplesmente você troca tudo para se largar no sofá e assistir TV? Nesses dias, meinhas amigas, o marido se vira! rs

Na verdade, eu sou muito prática para cozinhar e como gosto, fica mais fácil ainda se preocupar em fazer um ranguinho muito do bom!

Algumas dicas que podem ser úteis:

-Cozinhe o feijão todo de uma vez, sem temperar na panela, cozinhando apenas com umas folhinhas de Louro.  Você pode usar aqueles potinhos de plástico para congelá-los e cada vez que for comer feijão, você derrete ele refogando com cebola, alho e sal. Parece que ficou pronto na hora! Você poupa tempo de cozimento cozinhando ele de uma vez e também poupa suas unhas, com menos louça pra lavar!

-Arroz bom é arroz fresquinho! Mas não conta pra ninguém que às vezes eu faço a receita em dobro pra sobrar pro dia seguinte?

-Vá ao mercado e já compre um kilo de frango! Separe pela quantidade que normalmente seu marido e você comem e congele também. No dia que você fará o frango, deixe ele na geladeira (ou faça como o Dr. Bactéria não manda e taca o frango congelado na pia) e espere ele descongelar enquanto você trabalha! Se possível, peça ao açogueiro deixar as peças cortadas já!

-Salada? Sim, porque somos todas saudáveis corpodeGisele! Compre alface Americana e pique a “peça” toda. é bem mais motivador comer a salada já picada. Se quiser variar, alguns mercados vendem as saladas já prontas, então é bem mais fácil: tirar do saquinho e comer!

– Bateu preguiça? Quer cortar os braços mas não cozinhar? Então, apele para uma alternativa gostosa: se chama Rapidex (Oi Pullmann, é de grátis a propaganda). é tipo um pãozinho sírio, que você coloca na frigideira. Você pode comê-lo com queijo/presunto – peito de peru/tomate ou até mesmo inventar de fazer um taco mexicano com ele. Eu já fiz com maionese de atum e salada e ficou delicioso!

-Sobremesas são deliciosas! Eu já bati meu recorde e fiz um bolo (só a massa) em 6 minutos para levar para uma vizinha! Sou mega fã de cupcakes também, mas esses eu faço só quando quero dar uma de mulherzinha pomposa! Se a preguiça bater, o bom e velho sorvetão na geladeira é uma opção!

Jantarzinho básico para o marido..ho ho ho

Se eu me lembrar de mais alguma dica, eu juro que escrevo o post ” A comida 2″ – Cruzes, agora sim ficou com cara de filme do canal Sexyhot!

Beijos cheirando a cebola nas mãos!

Carol

Http://casoriocountdown.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar em Casei e Mudei – Das comidas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram