Casei e Mudei – Dicas para montar a casa

Por 04 / 08 / 2011

Pois bem, no post anterior, eu disse que daria umas dicas sobre como montar uma casa com sucesso financeiro. é, porque nos últimos tempos, só o Visa salva (propaganda gratuita, obrigada).

casei e mudei

Casei e mudei

O segredo para montar uma casa legal e com economia é ter 3 coisas: paciência, tempo e organização. O que fizemos foi a partir de um ano antes da previsão de entrega do AP foi nos programarmos para ir comprando o que podíamos aproveitar em promoções.

O primeiro item foi a cozinha. Vi que a Tok Stok faria uma promoção de parcelamento em 10X no cartão a cozinha. Pegamos a planta do AP e levamos à loja, onde uma decoradora nos ajudou com o projeto. Ficou lindo e acabaríamos de pagar 2 meses antes da data de entrega da casa (mal sabia eu que levou mais um ano depois da última parcela pra montarmos a cozinha). Depois disso, compramos geladeira e fogão.

Tudo com garantia estendida (que graças a “fofa” construtora me deixou 4 meses para aproveitar a extensão da garantia). Aí no começo de 2010, quando nós, inocentemente, achávamos que a casa ficaria pronta em 6 meses, lascamos brasa no cartão e compramos sofá. O melhor lugar para comprar móveis, para quem mora em SP é a rua Teodoro Sampaio no bairro de Pinheiros! Passamos uma manhã andando e compramos o sofá do jeito que queríamos na última loja (é, pq subir a Teodoro toda não cansa, tinha que ser a loja do lado do estacionamento). Conseguimos um desconto e valeu super à pena!

Depois disso, compramos o enxoval na Zelo – mais uma vez a palavra orgásmica: promoção de edredon! Compramos lençóis e edredons. O resto do enxoval, toalhas e etc, compramos no Carrefour! Gentem, parem com o preconceito! Mercado é super legal! Compramos as mesmas toalhas da Karsten que vendia na Camicado, por 10 reais a menos! Uma maravilha!  O resto fomos comprando mesmo aos poucos. Sempre que íamos ao shopping e  víamos alguma promoção, parávamos para ver e se fosse necessário, o plastiquinho magnético mais desejado do mundo pulava da minha carteira.

Esse nosso planejamento foi fundamental para termos conseguido nos mudar com praticamente tudo que precisávamos. É óbvio que faltaram algumas coisas de dia a dia, tipo, espremedor de alho, mas no geral, foi super bacana termos conseguido nos mudar com a casa praticamente pronta!

As melhores lojas que achei para fazer compra são:

Tok Stok : www.tokstok.com.br

Etna: www.etna.com.br

Leroy Merlin: www.leroymerlin.com.br

Para quem tem paciência e sabe passear por lá, ir à 25 de março pode ser uma boa. confesso que fomos procurar coisas para o AP na rua Paula Souza, mas não gostei de muita coisa não e no geral, não achei que valeu à pena. Atenção: eu sou lost na 25! é só ver uma lojinha de bijoux, que pronto, o plano original foi pro brejo!

Para o próximo post: como começar a organizar seu casamento, versão da Carolina!

Bjos com cheiro de bolo de chocolate!

Carol

Se quiser saber mais sobre minhas aventuras e desventuras entre no meu blog: http://casoriocountdown.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar em Casei e Mudei – Dicas para montar a casa
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram