Casei e Mudei – O APERtamento

Por 29 / 07 / 2011

Aí, vocês, casal jovem, bem disposto, ryco e chique resolvem se casar! Avisam aos pais, que brindam o feliz acontecimento com uma taça de champagne, durante um jantar em que os pais dos noivos comemoram o feito. Eles, em solidariedade e embebidos pelo feliz acontecimento, revelam que tem para os noivos uma quantia polpuda na conta e darão esse dinheiro para a compra de um belo apartamento para vocês, ou…..você nasce que nem eu e meu marido. De família que fazia piadas com sua situação de “bolor-de sofá”, enquanto não tinha namorado. De uma família que pagava pizza com cheque pré-datado.

De duas famílias que nunca pensaram que os filhos iam casar. Aí vocês pensam: F*deu, vamos morar embaixo da ponte Estaiada e ser feliz? Nananinanão, a solução era mais simples do que você pensava: Compre um apartamento na planta!!!

casei e mudei

Casei e Mudei

Aí que eu e meu ilustre marido (namorado na época), resolvemos comprar um apartamento na planta: era o que dava para um salário de estagiária e de um biólogo autônomo. Aí é aquela cena de filme da sessão da tarde: O casal jovem entra no stand, esperançosos e imaginando aquela cena da “Família Doriana”. A recepcionista anuncia no microfone : “Atenção: Corretora SKINKA – Cliente para você”. Sim, eu devia ter desconfiado de uma corretora que tinha nome de uma bebidinha ruim pádedéu.

A corretora veio, nos atendeu, mostrou o stand e eu, inocente perguntei diante da maquete: “Ah, são 8 andares?” E a corretora: “Não, são 13, eles não colocaram a mais na maquete pra economizar”. Pensei: Mas a função da maquete não é mostrar o AP? Whatever, se eu soubesse como ia ser o resto, teria aceitado o fato do prédio ter 5 andares fantasmas.  (Mais tarde ela nos disse que era a primeira venda dela (ui, corretora virgem) e a coitada se perdeu toda para rodar nosso contrato de compra e venda, saímos do stand à meia noite de uma segunda-feira!)

E lá fomos nós conhecer o modelo decorado – Pausa dramática – Arquiteto é gente do mal! Eles sabem como ninguém te deixar LOUCOS pra comprar apartamento – Despausa – Aí entramos no apartamento modelo: Lindo, cheiroso, arrumado! Dava até para ouvir os passarinhos cenográficos cantando! E assim decidimos: Vamos comprar o apartamento. Ele ficaria pronto dali 24 meses, seria rápido e casaríamos felizes e contentes!

Mas…para aquelas que nasceram com o C* virado para qualquer lugar menos a Lua, como eu,   a construtora atrasou nada menos do que 11 MESES para entregar as nossas chaves! Nesse período casamos, continuamos a morar com os pais (assunto para outro Post) e vimos nossos presentes definharem no quartinho da casa da sogra! E aí, José, perguntam as leitoras. Aí que eu digo: comprar o apartamento na planta foi o melhor negócio que fizemos! As parcelas eram baixas e apesar do atraso monstruoso, foi um bom negócio pois o apartamento valorizou 100%! O atraso foi péssimo, concordo! As coisas ficaram amontoadas na minha sogra por quase 2 anos, pq compramos tudo antes. Tinha dias que eu queria vender o apartamento e até trocar por uma mula eu tava aceitando, mas como diz minha sábia vó, tudo tem seu tempo, e é verdade: demorou, mas eu nem lembro mais da demora, afinal, já até mudei! como eu disse no post anterior, de fato foi uma roubada no sentido de termos contado que o apartamento não demoraria mais que o prazo normal de entregas e essa demora quase me deixou doida!

Com relação ao tamanho: Para um casal, sendo esta que vos escreve de 1,56 e um marido de 1,73, consideramos que 50m² estava de bom tamanho (cof…cof…abafa o caso que esse era o apartamento mais barato). ele é pequeno? sim! O banheiro tem exaustão forçada e é sem janelas? sim. Dá a impressão de morar na cápsula do Kinder ovo? às vezes! brincadeiras à parte, o apartamento é bem diferente de morar em uma casa. De fato é pequeno, mas este nosso condominio tem as plantas bem distribuídas e por isso, não ficamos com a sensação de estarmos apertados! Lógico que o ideal seria morar numa cobertura-penthouse-duplex-com piscina, mas para um começo de vida, nosso cafofo está de bom tamanho.

Aliás, uma dica: para quem comprar um apartamento na planta, o melhor negócio é sempre ir comprando as coisas da casa aos poucos! Aproveitamos MUITAS promoções e pagamos várias coisas bem mais baratas! Apesar do stress de não ter onde guardar e ter que  esperar o apartamento ficar pronto, valeu muito a pena ter esperado!

As melhores lojas onde compramos coisas ficam para o próximo post! Quer saber quais são? Então, entre aqui semana que vem!

Antes, me digam: dava pra resistir a essa maquete?

Nem se notam os 5 andares fantasmas!

 

Beijocas com cheiro de nhoque feito em casa,

 

Carol

 

Se quiser saber mais sobre as desventuras e aventuras de uma ex-zen-bride acesse meu blog: http://casoriocountdown.blogspot.com

 

 

Seja o primeiro a comentar em Casei e Mudei – O APERtamento
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram