Cervicite – O que é, tratamento

Por 15 / 03 / 2012

Nós mulheres temos sempre que nos preocupar com nossa saúde, fazendo exames regularmente, principalmente se já passamos dos 30 anos, pois várias doenças podem se instalar, como é o caso da Cercivite. Mas afinal de contas, o que é cercivite?

 

Doença pode levar a infertilidade.

Cervicite nada mais é do uma irritação constante no colo do útero e entre seus principais problemas é que causa infertilidade. Por isso, sempre é importante fazer anualmente o exame do papanicolaou – no artigo http://soudiva.com/a-importancia-do-papa-nicolau falamos sobre a importância desse exame – para evitar o agravamento desse tipo de doença.

Segundo estudos, a cervicite é mais comum após o parto bem como em mulheres que tem por costume tomar mensalmente a pílula anticoncepcional, no entanto, ninguém está imune a esse tipo de doença que pode levar a esterilidade. Dentre os sintomas da Cervicite pode-se destacar a dor abdominal após a relação sexual, a coceira e vermelhidão nas partes íntimas, corrimento vaginal e em alguns casos pode até causar febre.

Tratamento para Cervicite

Caso tenha adquirido essa doença, o seu tratamento deve ser feito com medicamentos via oral e também com pomadas ginecológicas que devem ser estritamente prescritas por seu ginecologista. Além disso, o tratamento dura cerca de um mês, onde a mulher não poderá ter relações sexuais nesse período.

Portanto, façam sempre os exames de rotina, pois todo cuidado com a saúde deve ser levado a sério.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cervicite – O que é, tratamento
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram