Chá verde e o poder do emagrecimento

Por 21 / 03 / 2012

Para a maioria das mulheres, emagrecer pode ser algo difícil, que exige muito empenho e força de vontade, ainda mais quando pensam em resultados rápidos. O que muitas não imaginam é que se a dieta se baseia em alimentos ou até mesmo líquidos agradáveis ao paladar, o esforço reduz-se a quase zero.

A dieta do chá verde, por exemplo, é uma ótima opção para quem gosta do sabor da bebida. Além de bons resultados, quem seguir a dieta corretamente terá redução de peso por volta dos 15 primeiros dias.

Sem contar os melhoramentos estéticos, o chá verde desencadeia diversos benefícios à saúde. Entre eles, a redução nas probabilidades de cancros – conjunto de tumores malignos – e no mau colesterol. Também previne a formação de coágulos que causam enfarte e problemas cardíacos.

No entanto, a bebida deve ser a principal ao acompanhar todas as refeições do dia, que também devem ser balanceadas e sem muita gordura. Por ser antioxidante, o chá verde ajuda a queimar as calorias do que é ingerido, mas sempre deve ser complementado com os exercícios físicos, que auxiliam o processo de emagrecimento em qualquer tipo de dieta.

 

Como fazer a dieta

Especialistas e médicos endocrinologistas não podem afirmar ao certo qual é a quantidade ideal que deve ser ingerida diariamente, mas um litro – cerca de cinco ou seis xícaras por dia – já é o suficiente para auxiliar no emagrecimento.

Essa dieta é recomendável apenas às pessoas que não têm problemas de saúde, já que podem surgir alguns efeitos colaterais por conta da quantidade de chá. Por se tratar de uma bebida estimulante, insônia é o principal deles.

As pessoas hipertensas ou que sofrem de ansiedade devem beber duas xícaras por dia, pois esses efeitos tendem a aumentar, mas o ideal de verdade é que optem por outra dieta.

Rivka Lopes

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Chá verde e o poder do emagrecimento
  • Tay de Assis disse:

    Já tomei o chá verde, suspendi o uso porque tenho insônia e ele tira o sono. Não senti muito efeito, mais olha, tem gente q usa e emagrece sim, outro sucesso agora é o óleo de coco, mass aqui em Salvador ele ta no valor de 30,00, caro, pros outros lugares.
    Bjs Tay

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram