Chás e seus significados

Por 17 / 07 / 2011

Depois da água, o chá é a bebida não-alcóolica mais consumida em todo o mundo. Tanto para refrescar, estimular ou curar algum tipo de dor. Aposto que todo mundo já tomou ao mesmo uma vez na vida algum tipo de chá. Conheça abaixo todos os tipos de chás e seus significados:

Tipos de chá e seus significados.

Erva-Mate

Muito consumido em várias partes do Brasil, podendo ser tomado tanto gelado ou quente, mas também em chimarrão, muito comum no sul do país. A erva-mate possui vitaminas do complexo B, C e E e ainda não ótimos como diurético.

Hortelã

O chá de hortelã é ótimo para combater dor de cabeça, resfriado, tosse e enjôos.

Camomila

Está entre os mais consumidos também, pois possui um gosto suave e agradável. O chá de camomila é ótimo como antiinflamatório e cicatrizante, ajudando a aliviar cólica e febre.

Alguns chás possuem efeito calmante e antistress

Erva-Cidreira

O chá de erva-cidreira combate a dor de cabeça, cólicas menstruais e gases intestinais. A erva-cidreira possui efeito sedativo, calmante, diurético e antiinflamatório.

Alecrim

O chá de alecrim ajuda a aliviar os gases e cólicas.

Dente-de-Leão

O chá desta erva é considerado ótimo diurético.

Erva-Doce

O chá de erva-doce ajuda a aliviar irritações no estômago, além de ser ótimo no processo de emagrecimento por possuir um efeito de moderador de apetite.

Flor de Alfazema

 Se preparado com as flores secas de alfazema, o chá é considerado um ótimo calmante.

Carqueja

 O chá de carqueja serve tanto como diurético como tônico estomacal auxiliando na digestão e combatendo distúrbios hepáticos acompanhados de prisão de ventre.

Melissa

O chá é perfeito para pessoas ansiosas, pois auxilia em estados de ansiedade proporcionando efeito suavemente calmante. Também é anti-séptico.

Saiba os significados dos chás mais conhecidos.

E então, conseguiu saber quais os principais chás e quais seus significados? Tem alguma dúvida ou algum outro chá que não foi inserido nessa lista? Aproveite e nos envie comentários para participar junto conosco do Sou Diva.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
3 Comentários em Chás e seus significados
  • GABRIELLI disse:

    ola gstaria de saber de significado do cha de mulungu para que elel serve obrigada

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram